O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Samsung anuncia Galaxy A7, primeiro smartphone com câmera tripla do Brasil

Aparelho chega em duas versões de 64GB e 128GB a partir desta semana. Veja as especificações.

A Samsung acaba de anunciar para o Brasil o novo Galaxy A7 com três câmeras principais. O smartphone tem uma tela Super AMOLED de 6 polegadas. Com processador Exynos 7885 octa-core, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, é possível expandir a memória dele para mais 512GB via cartão microSD. Aqui, a Samsung também anuncia uma versão com 128GB de armazenamento e 4GB de RAM.

O Galaxy A7 conta com dual-sim, uma bateria de 3.300 mAh e vem com o Android 8.0 Oreo. No smartphone você também encontra a tecnologia Dolby Atmos para uma imersão maior de áudio. Além do sensor de impressão digital, o A7 também usa o Reconhecimento Facial para desbloquear o aparelho.

O grande destaque dele, no entanto, está nas suas câmeras. O smartphone conta com quatro delas, sendo três atrás e uma na frente. Com 24MP, uma das lentes foca em superdetalhes, a de 8MP é uma grande-angular de 120 graus e uma câmera de 5MP para fazer profundidade nos seus cliques.

Além do Foco Dinâmico, pela primeira vez a Samsung traz a tecnologia Iluminação Profissional, algo parecido com o Iluminação de Estúdio do iPhone. Ela também conta com reconhecimento de cenas, igual o Galaxy Note9, para fotos mais bonitas de comidas, animais, pessoas e paisagens. São 16 cenas reconhecíveis ao todo

Câmera frontal e preço

A câmera frontal do Galaxy A7 conta com uma lente de 24MP e que faz Foco da Selfie, ou seja, desfoca o fundo da foto, mas não é possível ajustar esse efeito bokeh. A câmera de selfie também traz flash ajustável. Outra novidade é o My Emoji, os rostos em Realidade Aumentada que competem com os Memoji e Animoji da Apple.

Galaxy A7 tem preço sugerido de R$ 2.199 no modelo de 64GB e R$ 2.499 na versão de 128GB. Ele começa a ser vendido a partir desta semana.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.