O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Samsung lança Galaxy A9 com quatro câmeras principais

Smartphone é o primeiro lançamento da Samsung em 2019. Galaxy A9 já está disponível à venda; confira o preço.

A Samsung anunciou nesta terça-feira (22) o Galaxy A9, o primeiro lançamento de smartphone do ano da empresa sul-coreana. Seguido do lançamento do Galaxy A7, com três câmeras principais, a Samsung é a primeira fabricante a trazer para o Brasil um celular com quatro câmeras principais.

Com um acabamento em metal e vidro, o celular tem 6,3 polegadas Super AMOLED com “display infinito”. O leitor de impressão digital fica na parte de trás do aparelho, mas também é possível usar o Reconhecimento Facial. A Samsung traz o A9 nas cores Rosa, Preto e Azul.

O grande destaque do smartphone são as quatro câmeras principais. Uma delas, com 24 MP e abertura f.1/7 é a para tirar as fotos mais comuns. Outra, com 5 MP, serve para auxiliar no desfoque do Foco Dinâmico, o Modo Retrato da Samsung. A terceira câmera traz uma imagem panorâmica, uma wide-angle de 120º de 8MP. Por fim, a última câmera serve de zoom óptico com 10 MP.

O Galaxy A9 conta com Reconhecimento de Cena, a mesma tecnologia presente no Galaxy Note9 para fotos. O reconhecimento serve para otimizar a imagem dependendo do objeto, como uma árvore, flor, animal, gramado, céu, paisagem ou até pessoa. São 19 cenas no total.

O A9 também tem a Detecção de Falhas, que mostra caso a pessoa tenha piscado, a imagem tenha saído borrada ou contra-luz.

A câmera frontal do aparelho é de 24 MP, com Foco da Selfie e Iluminação Profissional, algo parecido com o Iluminação de Estúdio, dos novos iPhones.

Mais especificações e preço

O Galaxy A9 usa o processador Snapdragon 660. Ele tem 128 GB de armazenamento interno e 6 GB de RAM. É possível usar dois chips ao mesmo tempo e um cartão microSD de até 512 GB.

A bateria dele é de 3.800 mAh e conta com a tecnologia do carregamento rápido.

O Galaxy A9 é o primeiro smartphone da linha A com o Bixby Voice. Ele também conta com Samsung Pay, Dual Messenger e a Pasta Segura, funções presentes em outros smartphones da empresa.

O Galaxy A9 começa a ser vendido nesta semana com preço sugerido de R$ 3.199.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.