O iPhone 11 acaba de ser anunciado pela Apple, nesta terça (10), durante um evento no Steve Jobs Theater, no Apple Park. O smartphone que vem para substituir o iPhone XR tem o melhor processador em um celular, um novo sistema duplo de câmera e uma bateria que dura mais que a geração anterior.
Disponível em roxo, verde, amarelo, preto, branco e PRODUCT (RED), o iPhone 11 conta com a Liquid Retina Display de 6,1 polegadas com tecnologia True Tone, Dolby Atmos para áudio e pela primeira vez, IP68 de resistência contra água e poeira. Apesar de não dizer, a Apple mostrou um belo copo de refrigerante caindo no iPhone 11.
O processador é o A13 Bionic, que de acordo com a empresa de Cupertino, é mais rápido do que qualquer outro em um smartphone. Ele é 20% mais veloz que o chip da geração anterior e ele foi criado para melhor uso de aprendizado de máquina, com Neural Engine em tempo real para análise de fotos e vídeos. Combinando o processador com o iOS 13, a bateria do iPhone 11 dura uma hora a mais que a do iPhone XR.
Câmera dupla e fotos no Modo Noturno com o iPhone 11
A Apple também entrou na briga das fotos tiradas à noite e nas lentes com grande-angular. Com suporte a vídeos em 4K a 60 FPS e alcance dinâmico extendido, o iPhone também traz estabilização cinematográfica de vídeo.
O sistema duplo de câmera permite trocar de maneira facilitada entre as lentes. A Apple apresentou também a função “Áudio Zoom”, que ao aproximar um objeto, o microfone será direcionado nele. Ambas as câmeras contam com 12MP e a próxima geração do HDR Inteligente.
No Modo Noturno, a câmera tira diversas fotos antes mesmo de você fazer o clique e quando você clica, ela vai aumentando a exposição para resultados melhores, como mostra a foto acima.
A câmera TrueDepth, do Face ID, também tem 12MP, usa o Smart HDR atualizado e permite vídeos em slow motion na câmera principal, chamado pela Apple de “slofie”. O desbloqueio facial também é mais rápido e conta com uma variedade de ângulos de desbloqueio maior.
O iPhone 11 será lançado a partir de US$ 699, no dia 20 de setembro nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil, apenas que será este ano. A capacidade de armazenamento interno segue a mesma do iPhone XR: 64GB, 128GB e 256GB.