Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
macOS Sequoia

Apple

Apple apresenta macOS Sequoia com espelhamento da tela do iPhone e mais

O macOS Sequoia combina inteligência artificial com novidades em produtividade e um novo recurso de espelhar a tela do iPhone no Mac.

Durante a WWDC 2024, a Apple apresentou o futuro sistema operacional dos seus Macs, o macOS Sequoia. Nesta versão, a empresa foca em melhorias na produtividade e uso de inteligência artificial para ajudar os usuários nas suas tarefas diárias.

Uma das grandes novidades é o espelhamento do iPhone. Com este recurso, é possível controlar o iPhone pela tela do Mac mesmo com ele em outro quarto. É possível interagir com notificações e aplicativos como se você estivesse com o iPhone na mão.

macOS Sequoia

Já para o Safari, ele traz um novo recurso chamado Highlights que permite descobrir informações da web mais fáceis, como direções para um hotel, resumos, ou links rápidos para saber mais sobre pessoas, músicas, filmes ou séries.

Outra novidade do macOS Sequoia é uma maneira mais simples de organizar as diferentes janelas abertas ao arrastá-las para os cantos da tela.

Já para ligações de vídeo, o usuário sempre verá o que ele está prestes a compartilhar antes de começar a mostrar a tela para todo mundo. Além disso, a Apple melhorou os planos de fundo para evitar que o usuário mostre onde está.

macOS Sequoia

Com o novo aplicativo de Senhas, também ficou mais fácil de ver todos os seus códigos em um único lugar. A Apple diz que o app funciona para todos os dispositivos da empresa e Windows e é possível ver categorizado as senhas-chave, os códigos de Wi-Fi, as senhas comprometidas, etc.

Por fim, a empresa promete trazer a Apple Intelligence, uma maneira de combinar inteligência artificial com as tarefas do dia a dia. Quando disponível, os usuários poderão mudar o tom de um e-mail, resumir um artigo, criar uma imagem para utilizar em um documento e por aí vai.

Disponibilidade e Macs compatíveis

O beta de desenvolvedores do macOS Sequoia já está disponível, uma versão pública de testes chega no mês que vem, enquanto a versão final estará disponível no outono do hemisfério norte.

O macOS Sequoia estará disponível nos seguintes Macs:

  • 2019 iMac ou mais novos
  • 2017 iMac Pro
  • 2020 MacBook Air ou mais novos
  • 2018 MacBook Pro ou mais novos
  • 2019 Mac Pro ou mais novos
  • 2018 Mac mini ou mais novos
  • 2022 Mac Studio ou mais novos

Leia também:

Leia também:

Apple

Com a chegada da Apple Intelligence, a Apple também quer que seus alunos da Developer Academy aprendam mais sobre Inteligência Artificial.