A loja da Apple acaba de ser atualizada com a Bateria MagSafe para a linha do iPhone 12. O acessório, que utiliza o ímã MagSafe para se conectar na parte traseira do iPhone 12, é uma atualização da conhecida Smart Battery Case vendida até então para quase todos os iPhones anteriores.
Assim como a Carteira MagSafe, basta aproximá-la da traseira do iPhone 12 para conectá-la. Além de um som, uma pequena animação acontecerá na tela do telefone.
“Encaixar a bateria MagSafe é muito simples. Com seu design compacto e intuitivo, fica fácil recarregar em qualquer lugar. Os ímãs são alinhados perfeitamente para aderir com segurança ao iPhone 12 ou iPhone 12 Pro e garantir uma recarga contínua.”
Apesar de não dizer quanto tempo demora para ser carregada ou quanto mais ela garante de bateria para o iPhone, a bateria MagSafe pode ser carregada mais rapidamente com um cabo do MacBook.
A Apple alerta, em sua página de suporte, que antes de usar o acessório pela primeira vez, é necessário carregá-lo totalmente via um cabo USB para Lightning com um adaptador de 20W ou mais potente.
Diferente das Smart Battery Cases, a Bateria MagSafe não pode ser carregada junto do iPhone via wireless, porém ela carrega o iPhone 12, obviamente, por indução.
O acessório funcionará com dispositivos que estejam rodando o iOS 14.7 ou superior. Essa versão do sistema, é importante notar, ainda está em beta, o que significa que deve ser lançada em breve.
Nos Estados Unidos, a Bateria MagSafe custa US$ 99 e estará disponível entre três e cinco dias úteis. No Brasil, o preço dela é de R$ 1.199, mas ainda não está disponível para compra. O único modelo vendido é na cor branca.