Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
apple-music-carnaval-2022-nova-post

Apple

Apple celebra Carnaval com playlists especiais, jogos e Siri carnavalesca

O Carnaval é oficialmente no dia 1º de março. Mesmo que sem as tradicionais festas que acompanham as festividades, o feriado é o mais esperado para os foliões e aqueles que simplesmente precisam de uns dias extras de descanso.

Para comemorar o Carnaval 2022, a Apple está promovendo em sua loja online uma série de playlists disponíveis no Apple Music indo do pagode, ao samba e também ao forró.

Uma dessas listas foi curada especialmente pela sensação Marina Sena. Nela, a cantora uniu as suas principais paixões, conforme a equipe do Apple Music conta sobre essa playlist chamada “Meu Carnaval”:

“A mistura de sensualidade e curtição é a cara do Carnaval e também de Marina Sena, uma das revelações da música brasileira em 2021. Com influências que vão de Gal Costa a Madonna, a cantora uniu suas maiores paixões nesta playlist feita com exclusividade para o Apple Music. O mix, que inclui Childish Gambino e Doja Cat, vai fazer todo mundo mostrar o ombrinho e brincar no chão.”

Você pode ouvir a playlist aqui.

Já para quem gosta de aproveitar a diversidade brasileira, a playlist de Carnaval “Pelo Brasil” conta com o que há de melhor do forró e do piseiro, conforme você pode ver aqui:

“Se o forró é um dos gêneros mais tradicionais e queridos do Brasil, o piseiro, seu moderno subgênero, não fica atrás. Os ritmos nordestinos são um fenômeno no país inteiro, trazendo grandes representantes como Wesley Safadão, Os Barões da Pisadinha, Márcia Fellipe e muitos outros. Esta playlist é para quem quer descobrir – e curtir – os maiores hits do forró e do piseiro que conquistou o país.”

Você pode ouvir a playlist aqui.

Agora, se para você Carnaval é samba, o Apple Music também conta com uma playlist especial focada nesse gênero tão brasileiro. Desde o samba raiz até os seus subgêneros mais modernos estão disponíveis nessa lista chamada “Samba Total”.

“Amigos, cerveja, sol de verão… nada melhor para acompanhar esse trio que um samba cheio de suingue e um pagode carregado de romantismo. E, sendo o Brasil o berço desses gêneros, há sempre novos artistas surgindo para garantir a festa. De samba de raíz a infusões de pop, hip-hop e o que mais der na telha, a nova geração de sambistas se junta ao clube de veteranos nesta seleção. As faixas desta playlist são atualizadas com frequência, se você gosta de uma delas, a adicione à sua biblioteca.”

Você pode ouvir a playlist aqui.

E se o Carnaval não te conquista pela música, a App Store separou alguns jogos para aproveitar o feriado, sem nem que você precise lembrar sobre o que é essa data. Confira os games:

Por fim, não esqueça de pedir para a Siri cantar uma marchinha, afinal, o Carnaval já está logo aí. Aproveite todas as playlists do Apple Music acessando o site da Apple no Brasil aqui.

Relacionado:

Leia também:

Apple

Com a chegada da Apple Intelligence, a Apple também quer que seus alunos da Developer Academy aprendam mais sobre Inteligência Artificial.