Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Apple

Shot On iPhone: Apple lança concurso de fotografia macro para iPhones 13 Pro & Pro Max

Desafio aceitará fotos até 16 de fevereiro e é possível enviar quantas imagens quiser; veja como participar.

A Apple está convidando todo mundo que tem um iPhone 13 Pro ou Pro Max a participar do seu concurso de fototografia macro, que começa nesta terça-feira, 25 de janeiro de 2022, e vai até 16 de fevereiro.

Os vencedores serão anunciados em abril, e, para participar, basta fazer uma captura macro com um dos dois modelos e postá-la no Instagram ou Twitter, com as hashtags #ShotoniPhone e #iPhonemacrochallenge. Após o fim das submissões, um painel de jurados escolhidos pela Apple julgará os 10 melhores registros como vencedores.

As fotos escolhidas serão então divulgadas em uma galeria, na página Apple Newsroom, no site da fabricante. Além de aparecer na página de imprensa, a Apple também afirma que as imagens serão divulgadas no Instagram da marca (@apple) e que, eventualmente, poderão aparecer em campanhas publicitárias, outdoors, unidades da Apple Store e outras exibições.

Concurso de fotografia irá explorar as novas capacidades linha 13 Pro

Fotografia macro no iPhone 13 Pro
Modo macro permite fotografar com uma perspectiva inédita, revelando mundos inteiros nunca vistos (Imagem: Apple)

Não é a primeira vez que a Apple realiza um concurso de fotografia. Porém, é a primeira vez que o desafio ‘Shot on iPhone’ visa explorar uma capacidade específica dos novos smartphones – no caso, a lente macro.

Disponível tanto no modelo menor quanto o maior, a câmera macro dos iPhones 13 Pro pode focar objetos a até 2cm de distância, possibilitando uma perspectiva inédita aos usuários.

Para isso, o grande segredo é o foco automático inserido na lente ultra-wide. Somado a uma abertura de f/1.8, ambos permitem capturar insetos, comidas, flores e outros itens minúsculos, mas que nas fotos aparentam ser paisagens inteiras, para criar um verdadeiro mundo microscópico.

Com essa técnica, mesmo os objetos e cenários mais ordinários exibem uma beleza quase extraterrestre, visto a diferença que um novo ponto de vista oferece aos registros.

E caso você queira participar do concurso de fotografia mas ainda não saiba capturar em macro com seu iPhone 13 Pro, basta acessar a câmera, ir para a lente ultra-wide de 0.5x, enquadrar o objeto e a cena desejados com bastante proximidade (até de 2cm), selecionar, na tela, o ponto a ser focado e clicar no obturador. Sua nova foto macro está pronta!

Também é possível pular o passo em que você seleciona manualmente a câmera de 0.5x zoom, já que o iPhone reconhece quando você está próximo do objeto em cena e deseja tirar uma foto macro. Uma vez que note essas condições, o aparelho vai migrar de câmera automaticamente – sem nem te avisar disso.

Captura macro em iPhone 13 Pro
Experimente fotografar itens ordinários sob um novo ponto de vista, você não irá se arrepender (Imagem: Apple)

Com um pouco de prática e bastante criatividade, logo você encontra objetos e cenas em casa que podem render aquele fotão. Aí, é só selecionar as melhores e postar com as hashtags da Apple, podendo enviar quantas fotos quiser.

Acerca do regulamento do concurso, a fabricante explica que os usuários devem sinalizar qual dos modelos utilizou na captura (13 Pro ou 13 Pro Max), além de que, caso desejem, os participantes também podem encaminhar as fotos para o e-mail [email protected], a fim de preservar a qualidade.

Neste caso, o assunto da mensagem deverá ser ‘Shot on iPhone Macro Challenge Submission.‘, enquanto o arquivo da foto deverá ser nomeado da seguinte forma: ‘nome_sobrenome_macro_ModelodeiPhone.‘. Em ambos os casos, sem as aspas, é claro.

A Apple ainda permite enviar imagens ‘puras’, direto da câmera, ou registros editados com as ferramentas do aplicativo Fotos ou de terceiros. Por fim, vale lembrar, ainda, que o concurso já está valendo e receberá imagens até as 23h59 de 16 de fevereiro, no horário do pacífico (PST).

No Brasil, em razão do fuso horário, o concurso de fotografia estará valendo até as 04h59 da manhã de 17 de fevereiro, conforme o tempo de Brasília.

Leia também:

Apple

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Apple

Os novos iPads da Apple começam a partir de R$ 6.999. Confira as novidades do iPad Pro M4, iPad Air M2 e dos acessórios...