Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Atualização com a versão 15.2.1 do iOS e iPadOS

Apple

Apple libera versão 15.2.1 do iOS e iPadOS com correções de segurança

Update 15.2.1 do iOS e iPadOS traz soluções para bugs no app Mensagens e Apple CarPlay, além de eliminar falha de segurança no Apple HomeKit

A Apple acaba de tornar disponível a versão 15.2.1 do iOS e iPadOS, que chega com atualizações sutis, porém importantes, inclusive em segurança. Além de eliminar um bug que afetava o app Mensagens, ao enviar links do iCloud, o update também corrige problemas no carregamento de aplicativos do Apple CarPlay e uma importante falha no Apple HomeKit.

Até então, uma vulnerabilidade na plataforma para casas inteligentes permitia que um dispositivo conectado tivesse seu nome alterado com um longo número de caracteres. Uma vez que isso fosse feito, um bug inutilizava não só o aplicativo, mas todo o aparelho.

Tanto no iPhone quanto no iPad, a atualização pode ser feita como de costume, acessando os Ajustes > Geral > Atualização de software.

Novos betas também estão disponíveis

Além da versão 15.2.1 para iOS e iPadOS, a empresa também disponibilizou o segundo beta dos sistemas iOS 15.3, watchOS 8.4, tvOS 15.3 e HomePod 15.3. Na terça-feira (11), a empresa também liberou uma nova versão beta do macOS 12.2 Monterey.

No caso desses updates, vale lembrar que a instalação é para os desenvolvedores e também aqueles usuários que queiram testar as próximas versões antes de todo mundo.

Enquanto atualizações recentes trouxeram funções como o SharePlay e outras pendências que a empresa prometeu durante a WWDC21, o iOS 15.3 não tem grandes funções sendo preparadas até o momento.

Leia também:

Tecnologia

Usuários poderão conectar suas contas com carteiras de criptomoedas e exibir selo de autenticidade caso usem uma foto de perfil com NFT.

Tecnologia

Rede social emitiu um comunicado nesta segunda (17) e explicou que a funcionalidade ainda está em testes; saiba como funciona.

Games

Negócio ainda precisa ser aprovado por órgãos antimonopólio de diversos países; até lá, companhias atuarão separadamente, sem mudanças.

Tecnologia

Com gráficos da AMD, Exynos 2200 cumpre a promessa de ser o primeiro a levar ray tracing para os jogos de smartphone; confira mais...