Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
100 melhores álbuns de todos os tempos Apple Music

Apple

Apple Music revela top 100 melhores álbuns de todos os tempos

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Após dez dias de puro hype, o Apple Music finalmente revelou o top 10 melhores álbuns de todos os tempos. A lista completa, com os 100 álbuns que marcaram a história da música recente, foi curada pela equipe do Apple Music junto de um grupo seleto de artistas que inclui Maren Morris, Pharrell Williams, J Balvin, Charli XCX, Mark Hoppus, Honey Dijon, Nia Archives, compositores, produtores e profissionais da indústria.

O Apple Music chama a lista de 100 melhores álbuns de todos os tempos uma “declaração editorial, totalmente independente de quaisquer números de streaming no Apple Music – uma carta de amor aos discos que moldaram o mundo que os amantes da música vivem e ouvem.”

Abaixo, você confere os top 10 melhores álbuns, de acordo com a plataforma de música da Apple:

  • 10. Lemonade (2016), Beyoncé
  • 9. Nevermind (1991), Nirvana
  • 8. Back to Black (2006), Amy Winehouse
  • 7. good kid, m.A.A.d city (2012), Kendrick Lamar
  • 6. Songs in the Key of Life (1976), Stevie Wonder
  • 5. Blonde (2016), Frank Ocean
  • 4. Purple Rain (1984), Prince & The Revolution
  • 3. Abbey Road (1969), The Beatles
  • 2. Thriller (1982), Michael Jackson
  • 1. The Miseducation of Lauryn Hill (1998), Lauryn Hill

Para o Apple Music, o único álbum solo de Lauryn Hill foi um evento sísmico em 1998 ao trazer um “olhar incrivelmente cru e profundo sobre a paisagem espiritual não apenas de uma das maiores estrelas da época, mas da própria época. Ela foi, e continua sendo, um talento único em uma geração, cuja inspiração e inovação podem ser ouvidas ao longo das décadas. Os artistas esgotam longas discografias na esperança de uma obra coesa e ressonante o suficiente para remodelar a cultura e inscrever o seu criador no panteão; Lauryn Hill fez isso em um.”

Além da lista completa que pode ser conferida aqui, o Apple Music também criou 100 vinhetas de áudios contando a história de cada álbum e contextualizando a sua importância e posição na lista.

Amantes da música também podem acessar conteúdos especiais dos 100 melhores álbuns pela App Store, Apple News, lojas da Apple e mais.

Veja também:

Leia também:

Apple

Com a chegada da Apple Intelligence, a Apple também quer que seus alunos da Developer Academy aprendam mais sobre Inteligência Artificial.