Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
apple-pay-tap-to-pay-iphone-nova-post

Apple

Apple pretende acabar com máquina de cartão de crédito com nova função Tap to Pay

Com a função Tap to Pay, comerciantes poderão usar apenas o próprio iPhone como maquininha de cartão para aceitar pagamentos por NFC.

A Apple anuncia nesta terça-feira (8) que vai lançar uma ferramenta para comerciantes receberem pagamentos pelo iPhone. Com isso, o smartphone da empresa funcionará exatamente como uma máquina de cartão de crédito que você aproxima o cartão ou outro dispositivo NFC para fazer o pagamento.

A novidade chamada de Tap to Pay estará em um primeiro momento disponível apenas nos Estados Unidos. Apesar de uma data de lançamento não ter sido estipulada, a empresa de Cupertino diz que a função chegará ainda em 2022.

Tap to Pay estará disponível tanto para plataformas de pagamento quanto para desenvolvedores de app que queiram integrar o serviço aos seus aplicativos de iOS. Tanto a Stripe quanto a Shopify Point of Sale serão as primeiras a implementar o serviço durante a primavera do Hemisfério Norte.

“Com cada vez mais consumidores fazendo pagamentos por aproximação usando as carteiras digitais e cartões de crédito, a função Tap to Pay no iPhone trará uma nova forma mais segura, privada e fácil de aceitar pagamentos contactless,” diz Jennifer Bailey, VP de Apple Pay e Apple Wallet.

Quando disponível, a função Tap to Pay chegará para donos de iPhone XS ou mais novos. Na hora de fazer o pagamento, basta o comerciante pedir para que o cliente aproxime o próprio iPhone, Apple Watch ou cartão NFC para fazer o pagamento.

A diferença aqui é que não será necessário um hardware adicional, apenas o iPhone. A Apple diz que já está trabalhando com as principais operadoras de rede pagamento para lançar a função, como American Express, Discover, Mastercard e Visa.

“Seja você um vendedor ou um comércio online, ou empreendedor individual, você poderá em breve aceitar pagamentos contactless em um dispositivo que já está no seu bolso: o seu iPhone”, diz Bily Alvarado, diretor de negócios da Stripe.

A função de pagamento por aproximação estará disponível para plataformas de pagamento e desenvolvedores parceiros através dos kits de desenvolvedores em uma versão beta futura do iOS.

Ainda não há uma data para que a função Tap to Pay chegue ao Brasil.

Leia também:

Apple

Com o agravamento das enchentes no Rio Grande do Sul, o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa vai fazer uma doação...

Apple

A Apple deve apresentar durante a WWDC 2024 as novidades dos seus futuros sistemas operacionais – iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11,...

Apple

O iPad Pro M4 traz ainda mais novidades do que aquelas anunciadas pela Apple. Confira outros recursos e segredos deste tablet.