Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Apple Watch Series 10

Apple

Apple Watch Series 10 ganha design mais fino, novos sensores e versão Jet Black

Telona, recarga rápida e novo modelo de titânio marcam o anúncio do Apple Watch Series 10 durante o evento do iPhone 16.

Esta segunda-feira (9) marca o aniversário de dez anos do Apple Watch e também o anúncio do Apple Watch Series 10 durante o evento do iPhone 16. Este é o modelo mais fino já feito pela empresa e conta com novas tecnologias de display, sensores e mais.

Com telas de 42mm e 46mm, a Apple diz que o Apple Watch Series 10 oferece uma área 30% maior do que modelos antigos e até 9% maior do que o Apple Watch Series 9. Além disso, ao olhar o relógio de lado, o display é até 40% mais brilhante que a geração anterior, o que é ótimo quando o usuário está praticando esportes.

Além dos modelos de alumínio, a Apple substituiu o aço inoxidável por titânio. Todas as versões parecem mais premium graças à maneira que as novas cores foram polidas, incluindo a volta do Jet Black. Nos modelos de titânio, a Apple opta pelas cores titânio natural, dourado e prateado.

Graças ao novo chip S10, o novo Apple Watch garante uma performance e eficiência energética melhores. Com quatro núcleos para Neural Engine, a Apple diz que as funções de inteligência são ainda mais rápidas no relógio, como a função de toque duplo, Siri, ditado e até mesmo detecção de queda e batidas.

A nova traseira de metal do relógio também faz o Apple Watch Series 10 carregar mais rápido. Em apenas 30 minutos, é possível carregá-lo até 80%. E se você tiver apenas dez minutinhos para carregá-lo, a Apple diz que é possível conseguir até oito horas de uso normal ou dormindo.

Além disso, o Apple Watch Series 10 permite identificar sinais de apneia do sono ao utilizar as medidas de batimento cardíaco respiração e temperatura do pulso. A empresa afirma que a “apneia do sono é uma condição potencialmente séria em que a respiração para repetidamente durante o sono. A condição, que estima-se que afete mais de 1 bilhão de pessoas no mundo todo, não é diagnosticada na maioria dos casos. Se não for tratada, a apneia do sono pode ter consequências importantes para a saúde, incluindo um risco aumentado de hipertensão, diabetes tipo 2 e problemas cardíacos.”

A Apple diz que busca aprovação dos órgão reguladores e que a função estará disponível em diversos países, incluindo o Brasil, uma vez que for aprovado pela Anvisa. Este recurso também chegará ao Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2.

Vale também citar que o novo relógio ganhará aplicativos focados para mergulho recreacional e também um outro com informações sobre as marés.

Preço e disponibilidade

O novo Apple Watch Series 10 chega a partir de R$ 5.499 no modelo de 42mm de alumínio e função GPS. Ainda não há informações de quando ele começará a ser vendido no Brasil.

Já o Apple Watch Ultra 2 ganhará uma versão com a case preta e estará disponível a partir do dia 20 de setembro a partir de R$ 10.499.

Leia também:

Apple

A Apple repaginou os seus fones de ouvido sem fios com dois novos AirPods 4, novas cores e USB-C para os AirPods Max e...

Apple

Um ano após a chegada do iPhone 15, o iPhone 16 foi anunciado pela Apple. Em um evento para a mídia estrangeira na Califórnia,...

Apple

À frente da competição, a Apple traz grandes números de tela, performance, câmera e bateria para os novos modelos do iPhone 16 Pro.

Análise

O iOS 18 chega nesta segunda (16) para usuários do iPhone. Confira a análise completa do iOS 18, incluíndo as principais novidades dele.