A Apple anunciou na manhã desta segunda-feira (4) que o Apple Watch Series 7 entra em pré-venda nesta sexta-feira (8) e começa a ser vendido na semana seguinte, no dia 15 de outubro.
Quando foi anunciado, há quase um mês, o Apple Watch Series 7 não teve uma data de lançamento confirmada, exceto por “ainda este ano”. Agora, foi revelado que o novo relógio da Apple chega em menos de duas semanas.
Apesar de ter sido esperado um redesign maior do que de fato foi apresentado, o novo Apple Watch Series 7 é uma atualização importante para usuários que aguardavam há alguns anos por um novo relógio, assim como compradores de primeira viagem.
Com telas de 41mm e 45mm, ante os 40mm e 44mm da geração anterior, a Apple diz que o relógio tem uma tela Sempre Ligada reimaginada e e bordas mais finas do que nunca.
De acordo com a empresa, o display é mais resistente, traz IP6X que garante proteção contra poeira, além de certificação WR50 contra água. Outra novidade é que a tela também está 70% mais brilhante quando o braço está abaixado.
Além disso, o novo relógio continua oferecendo os principais sensores para saúde e bem-estar, com um sensor cardíaco elétrico e o app de ECG, além de um sensor de monitoramento de sangue.
Com a mesma bateria que promete durar um dia inteiro, o Apple Watch Series 7 promete carregar 33% mais rápido comparado ao modelo anterior graças a um novo carregador que usa USB-C, vendido separadamente. Além disso, o relógio promete tirar vantagem da tela maior com novos mostradores.
O Series 7 virá em cinco novas finalizações em alumínio (Verde, Azul, Vermelho, Estelar e Meia Noite), três em aço inoxidável e duas em titânio, além de diversas novas pulseiras.
Preço e disponibilidade do Apple Watch Series 7
No Brasil, a Apple ainda não revelou os preços do relógio. De acordo com o comunicado oficial da empresa, o Series 7 estará disponível nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e outros 50 países para ser comprado no dia 15 de outubro.
Questionamos a assessoria de imprensa da Apple sobre os países que o relógio estará disponível para pré-venda no dia 8 de outubro e se o Brasil está nessa primeira leva. Por enquanto, não.