Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
coda-apple-tv-plus-oscar-2022-nova-post

Apple

CODA (No Ritmo do Coração) do Apple TV+ vence Oscar de Melhor Filme

Um pouco mais de dois anos, 240 conquistas e 953 nominações para premiações depois, o Apple TV+ tem a sua primeira – e mais importante – vitória no Oscar com CODA (No Ritmo do Coração). O filme, que no Brasil está disponível pelo Amazon Prime Video, faz com que a gigante de Cupertino não só fature o seu primeiro Oscar, como também marca a primeira vez que um serviço de streaming ganha o prêmio de Melhor Filme.

CODA (No Ritmo do Coração) também é o primeiro filme a ganhar o prêmio de Melhor Filme com um elenco predominantemente surdo, Troy Kotsur também é o primeiro ator homem com deficiência auditiva a ganhar o Oscar.

Além desses dois prêmios, o Apple TV+ faturou Melhor Adaptação de Roteiro com Siân Heder.

“Em nome de todos na Apple, nós estamos agradecidos com a honra concedida pela Academia a ‘CODA’ nesta noite. Nós juntamos nossas equipes em todo o mundo para celebrar Siân, Troy, os produtores e elenco por trazer uma representatividade tão grande para a comunidade de deficientes auditivos e ao mesmo tempo quebrar tantas barreiras no processo.”

Zack Van Hamburg, chefe mundial de vídeo na Apple

Além da vitória no Oscar, CODA (No Ritmo do Coração) também recebeu diversos outros prêmios desde sua estreia. O filme se tornou o primeiro longa com um elenco predominantemente de surdos a receber um SAG por Melhor Performance de Elenco em Filme.

Além disso, no Festival de Sundance em 2021, CODA também recebeu quatro prêmios, incluindo Prêmio Júri Especial para Elenco, o Prêmio Diretor, o Prêmio Audiência e o Grande Prêmio do Júri, tornando-se o primeiro vencedor do Sundance a ganhar um Oscar por Melhor Filme.

CODA (No Ritmo do Coração) conta a história da jovem de 17 anos Ruby, que é a única pessoa de uma família de surdos a escutar. Sua vida gira em torno de atuar como intérprete para seus pais e trabalhar no barco de pesca da família todos os dias antes da escola com seu pai e irmão mais velho.

Quando Ruby se junta ao clube de coral de sua escola, ela descobre um dom para cantar e logo se vê atraída por seu parceiro de dueto, Miles. Encorajada por seu entusiástico e durão mestre de coral a se inscrever em uma prestigiosa escola de música, Ruby se vê dividida entre as obrigações que sente com sua família e a busca de seus próprios sonhos.

Ainda não há previsão de quando o filme estreará no Apple TV+ no Brasil, mas é possível assisti-lo com uma assinatura do Amazon Prime Video.

Leia Mais:

Leia também:

Análise

Veja como o Apple Fitness+ transformou um dos treinos mais chato da academia, a esteira, em uma das atividades mais proveitosas do meu dia.