Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
tela-de-atualizações-do-ios-mockup-destaque
(Imagem: NovaPost)

Apple

Executivo da Apple conta como atualizações automáticas do iPhone funcionam

Questionado sobre por que as atualizações automáticas do iOS demoram tanto para serem baixadas, Craig Federighi, da Apple, explicou o motivo.

Eu não sei você, mas eu sempre fico atento quando surge alguma notícia sobre as atualizações do iOS. Mais do que isso, como toda pessoa ansiosa, eu olho regularmente o menu de updates (Ajustes > Geral > Atualização de Software), sempre na busca por alguma versão nova que, talvez, tenha passado despercebida.

Mania de um ex-usuário de Android ou não, esse tipo de atitude encontra respaldo nas falas de Craig Federeighi, nada menos que o vice-presidente de engenharia de software da Apple.

Recentemente, ao responder às perguntas de um usuário do Reddit, Federighi explicou que, para aqueles que não verificam a atualização de software manualmente, o update automático pode levar até 4 semanas para ser baixado e sugerido ao usuário.

Confira o diálogo na íntegra:

Eu escrevi um e-mail para o Craig Federighi, que é o vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, para perguntá-lo sobre como exatamente as atualizações automáticas do iOS funcionam. Eu decidi questioná-lo depois de ler alguns posts no Reddit, além de notícias, de clientes reclamando que as atualizações do iOS demoravam a chegar (algumas vezes, levavam um mês inteiro para receber uma notificação sobre o update) ou, simplesmente, não recebiam (meu caso).

Mateusz, usuário do Reddit

Na sequência, o executivo respondeu:

Mateusz,

Nós liberamos as novas atualizações do iOS incrementalmente, disponibilizando-as primeiro para aqueles que explicitamente buscam por elas nos Ajustes, então, 1-4 semanas depois (após recebermos feedbacks acerca do update) ampliamos a liberação para os dispositivos com a atualização automática ativada.

Espero que isso ajude!
Craig

Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple

Outros redittors levantaram ainda mais hipóteses para o ‘delay’ nas atualizações

Na mesma thread criada por Mateusz, outros usuários do Reddit indicaram que, além de ser prudente esperar os feedbecks para só então liberar a atualização para milhões de dispositivos, a estratégia da Apple evita que seus servidores sejam sobrecarregados com tantos downloads simultâneos.

Adicionalmente, outros usuários alertaram para o fato de que as atualizações de aplicativos seguem o mesmo padrão. Eu mesmo, quando tô com tempo livre, acesso a App Store só para ver o que tem de novo por lá – e acabo atualizando 5, 10, 15 aplicativos de uma só vez.

Relacionado:

Leia também:

Apple

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Apple

Os novos iPads da Apple começam a partir de R$ 6.999. Confira as novidades do iPad Pro M4, iPad Air M2 e dos acessórios...