Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Apple

Guia completo da Apple AirTag com dicas e truques

Como remover, adicionar, colocar em Modo Perdido, trocar a bateria, desabilitar e mais. Conheça as principais dicas e truques para a AirTag.

Em seu primeiro evento de 2021, em abril, a Apple apresentou a AirTag. O rastreador inteligente chegou no final de maio ao Brasil com preço de R$ 369, acompanhado de acessórios para acoplá-lo a chaves e bolsas, como laços e chaveiros de couro, a partir de R$ 379.

O acessório, que conta com o chip U1 de banda ultra larga, é ideal para localizar objetos perdidos, seja pela casa ou até mesmo na rua.

A partir da integração com o aplicativo “Buscar”, dá para usar a rede de milhões de dispositivos da Apple para localizar uma AirTag mesmo que você não esteja no mesmo local que ela.

Por exemplo, imagine que uma AirTag com as suas chaves foi esquecida em um restaurante. Ao abrir o app “Buscar”, a localização da AirTag é atualizada toda vez que alguém, com um dispositivo Apple com o bluetooth ligado, passar. Toda essa troca de informações é criptografada, então não é preciso se preocupar em “gastar internet” ou ter suas informações compartilhadas indevidamente.

Confira abaixo dicas e truques para usar a AirTag

Com quais dispositivos usar e não usar a AirTag

A AirTag é feita para rastrear objetos e não seres vivos, diz a Apple. Diferente do uso do “Buscar Amigos”, que mostra a localização de pessoas que compartilham o Apple ID com você, a AirTag não mostra a localização de um objeto se movendo em tempo real.

É por isso que a empresa não recomenda o uso do rastreador para monitorar pessoas ou até mesmo para rastrear animais, uma vez que, fora da “Busca Precisa”, que funciona em mais ou menos cinco metros de distância, é necessário ficar abrindo o app “Buscar” para atualizar a última localização.

Tendo dito isto, estas são algumas ideias de uso da AirTag:

  • Mala de viagem
  • Bicicleta
  • Câmera
  • Bolsa de mão
  • Headphones
  • Jaqueta
  • Chaves
  • Mochila
  • Guarda-chuva
  • Carteira

Dicas básicas para usar o rastreador da Apple

Como ativar uma AirTag: Para ativar uma AirTag, basta puxar a proteção que vem na AirTag. Em seguida, é só aproximar o rastreador do iPhone e conectá-lo como os AirPods. É importante também nomear o acessório como “Chave”, “Bolsa” ou outro.

Onde fica a AirTag no iPhone: No aplicativo “Buscar”, ela está na aba “Items”.

Como renomear: Suponha que você não queira mais usar o acessório para as suas chaves, mas para uma bolsa. Abre o app “Buscar”, selecione o acessório, role até o fim da página e escolha “Renomear uma AirTag”.

Modo Perdido: O Modo Perdido permite três funções. Notificar a AirTag quando encontrada, a impossibilidade de parear em novos IDs enquanto o acessório estiver em Modo Perdido e deixar uma mensagem para quando encontrada, como o seu telefone ou o e-mail para contato.

Busca Precisa: Para usar a Busca Precisa, clique no acessório na aba “Items” do aplicativo “Buscar” e depois toque em “Buscar”. Essa função é utilizada quando o acessório está no mesmo ambiente que você, como dentro de casa, por exemplo. A função só está disponível para iPhone 11 ou superior.

Tocar um som: Ao lado do “Busca Precisa”, há a opção de “Tocar Som”, o que faz a AirTag fazer barulho por alguns segundos e assim ser mais fácil localizá-la.

Como ver a bateria: Acima do “Tocar um som”, há um sinal de bateria. Apesar de não mostrar a porcentagem, é possível ver o quão cheia ela está. A Apple diz que a bateria deve durar por cerca de um ano.

Como ver o Serial Number e o Firmware: Onde está o ícone da bateria, toque e o Serial Number e o Firmware aparecerão.

Truques para o uso da AirTag

Como desemparelhar: No app “Buscar”, toque na aba “Itens”. Depois, na lista, toque na AirTag que você quer excluir. Toquem em “Remover Item” e em “Remover” para confirmar.

Como trocar a bateria: Para trocar a bateria, é preciso remover a tampa de aço inoxidável do acessório girando-a no sentido anti-horário até que ela se solte. Depois é só remover a bateria e trocá-la, pressionando-a até ouvir um som.

Como resetar: Siga o mesmo processo de troca de bateria, só que é preciso fazer o processo de remover e colocar a bateria cinco vezes. Feito isso, é só alinhar as aberturas da tampa do acessório com as três abas dele em si e pressionar até ouvir um som. Depois é só fechá-la no sentido horário.

Descobrir de quem é a AirTag: Se você estiver com um rastreador desconhecido com você, basta aproximar a parte branca da AirTag na parte traseira superior do iPhone por alguns segundos. Aparecerá um pop-up de uma página na internet com o número de série, e os últimos números do celular da pessoa. Se a AirTag estiver perdida, aparecerá ali uma mensagem. Caso você não reconheça o acessório, a Apple ensina como desabilitá-la.

Como desabilitar uma AirTag desconhecida: O processo é o mesmo de trocar a bateria. No caso, você só tira o item e pronto, a AirTag está totalmente desabilitada.

Parar com os alertas de AirTag se movendo com você: Caso você esteja com um objeto emprestado de um amigo, como as chaves ou a bolsa, o seu iPhone mostrará uma mensagem de que uma AirTag está se movendo com você. Como é de um amigo, é só pedir para o iPhone parar de mostrar o alerta naquele momento.

Leia também:

Apple

Apple Music Lossless já está disponível. Descubra as vantagens da qualidade HiFi e da experiência de Áudio Espacial.

Apple

watchOS 8 traz o novo aplicativo Mindfulness, dois novos exercícios, um mostrador especial para fotos em Modo Retrato e mais.

Apple

macOS Monterey é o nome do novo sistema operacional dos Macs. Com foco em privacidade e continuidade, o sistema traz um Safari redesenhado.

Apple

Conheça mais de dez novidades do iOS 15, o novo sistema operacional dos iPhones, apresentado nesta segunda no evento de abertura da WWDC21.