Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
iMac de 24 polegadas com chip M3

Apple

iMac de 24 polegadas ganha chip M3 e é duas vezes mais rápido que antecessor

Após dois anos desde o lançamento da nova geração do iMac de 24 polegadas, a Apple atualiza o seu all-in-one com o poderoso chip M3.

Além da nova geração de MacBook Pro, a Apple anunciou na noite desta segunda-feira (30) o novo iMac de 24 polegadas com processador M3. Enquanto o exterior desta máquina continua similar ao modelo de 2021, a empresa trouxe grandes melhorias internas.

De acordo com a Apple, o iMac com M3 é duas vezes mais rápido que a geração anterior. Já aqueles que possuiam um iMac com chip Intel, perceberão que o novo all-in-one é até 2,5 vezes mais rápido que o modelo de 27 polegadas e 4x mais veloz que a versão de 21.5 polegadas de antigamente.

Com uma CPU de oito núcleos, uma GPU de até dez e um neural engine de 16 núcleos, ele traz suporte a até 24GB de RAM. No dia a dia, isso significa que:

  • O Safari tem uma performance 30% mais rápida
  • Apps de produtividade como o Microsoft Excel são 30% mais rápidos
  • Jogos carregam ainda mais rapidamente com usuários percebendo frame rates 50% mais velozes

O iMac com chip M3 também permite editar até 12 streams 4K – o que é três vezes mais que se antecessor. Projetos de vídeo no Final Cut Pro e no Adobe Premiere Pro também ficam até duas vezes mais rápido, enquanto editar fotos no Photoshop também traz um ganho de duas vezes.

Dito isso, este iMac continua com a mesma identidade visual do seu antecessor. Disponível em sete cores vibrantes, todas as opções trazem uma borda branca frontal em uma tela de 4.5K com até 500 nits de brilho. Este all-in-one suporta Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3 e traz a mesma câmera de 1080p para ligações FaceTime junto de três microfones para chamadas de vídeo e seis falantes.

O iMac com M3 traz conta com acessórios que combinam com a cor do computador. Portanto, se você escolhe o Mac amarelo, o teclado, mouse e cabos também serão amarelos.

Preço e disponibilidade

O novo iMac de 24 polegadas e chip M3 começa em R$ 14.499 na versão com GPU de 8 núcleos, 256GB de armazenamento interno e 8GB de RAM. Ele está disponível em azul, verde, rosa e prata e não traz algumas funções como duas portas extras USB-C, Gigabit Ethernet ou Magic Keyboard com Touch ID.

O modelo com esses extras (e GPU de dez núcleos) começa em R$ 16.499,00. Ainda não há previsão de lançamento deste computador no Brasil, mas o Nova Post te avisará assim que souber mais detalhes sobre.

Leia também:

Tecnologia

Sul-coreana expande portfólio de telonas e imagens de ultra qualidade com as novas Samsung AI TVs com opções de miniLED e OLED.

Apple

Com o agravamento das enchentes no Rio Grande do Sul, o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa vai fazer uma doação...

Apple

A Apple deve apresentar durante a WWDC 2024 as novidades dos seus futuros sistemas operacionais – iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11,...

Apple

O iPad Pro M4 traz ainda mais novidades do que aquelas anunciadas pela Apple. Confira outros recursos e segredos deste tablet.