Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
App Diário no iOS 17.2

Apple

Apple disponibiliza iOS 17.2 com novo app Diário e outras novidades

Junto do iOS 17.2, a Apple também atualiza outros dispositivos com o iPadOS 17.2, macOS 14.2, watchOS 10.2 e tvOS 17.2.

A partir desta segunda-feira (11), usuários do iPhone podem baixar o iOS 17.2. A nova atualização do sistema operacional da Apple traz, entre as novidades, o novo app Diário, que incentiva os usuários a escreverem sobre o seu dia com foco na melhora do bem-estar.

“Nós estamos animados em trazer o benefício da escrita em um diário para mais pessoas,” disse Bob Borchers, VP mundial da Apple para produtos de marketing. “Diário torna fácil preservar memórias ricas e poderosas, além de praticar gratidão ao trazer curadoria de informações pessoais do usuário direto no iPhone dele. Nós estamos também permitindo que outros aplicativos que têm o mesmo intuito tragam o mesmo nível de personalização e altíssima privacidade.”

Além desta novidade, o iOS 17.2 traz algumas funções exclusivas para usuários do iPhone 15 Pro, como:

  • Nova função para o Botão de Ação: Agora é possível usar o app Tradução para rapidamente traduzir uma frase ou começar uma conversa com alguém em outra língua
  • Vídeos Espaciais: Com Spatial Video, o usuário pode gravar vídeos especiais que depois podem ser revividos no Apple Vision Pro (ainda sem data de chegar ao Brasil)
  • Melhorias na lente Telefoto: A Apple melhorou a velocidade do foco ao capturar objetos pequenos à distância.
Spatial Video disponível no iOS 17.2 para iPhone 15 Pro

A atualização do iOS 17.2 também traz melhorias para usuários do iMessage, como mais customização de Memoji, novas funcionalidades no app do Tempo, como quantidade de precipitação, calendário lunar interativo, etc.

Entre as novidades mais interessantes do iOS 17.2 estão a possibilidade de acessar e logar dados de Saúde utilizando a Siri sem acessar a internet (disponível em inglês), a possibilidade de compartilhar ingressos de cinema, de show e outros passes por AirDrop aproximando dois iPhones, uma lista com apenas as suas canções favoritas e a possibilidade de desativar o histórico de músicas do Apple Music em determinados modos de Foco.

Confira as principais mudanças dos outros sistemas operacionais:

  • iPadOS 17.2: É possível adicionar informações de contato das pessoas em PDFs de maneira rápida e inteligente;
  • watchOS 10.2: Traz de volta a função de deslizar o dedo em um mostrador para mudar para outra opção;
  • macOS 14.2: Permite criar diversos timers simultaneamente no Mac;
  • tvOS 17.2: Traz um novíssimo app TV para melhorar a imersão ao procurar e assistir os seus conteúdos favoritos, seja no Apple TV+ ou em outros streamings.

Veja também:

Leia também:

Apple

Com a chegada do Apple Search Ads no Brasil, usuários verão anúncios em posições-chave ao navegar pela App Store.