Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Apple Intelligence

Apple

iOS 18.1 é lançado para usuários do iPhone; confira seis novidades do Apple Intelligence

A chegada do iOS 18.1 marca o começo do Apple Intelligence, plataforma de inteligência artificial da Apple. Confira principais novidades.

Um mês após a chegada do iPhone 16 no Brasil, a Apple finalmente lança o iOS 18.1, a atualização de software que desbloqueia o Apple Intelligence para usuários de iPhone 15 Pro, iPads com M1, Macs com M1 ou dispositivos mais novos.

O grande foco do iOS 18.1 é a plataforma de inteligência artificial da empresa. Por enquanto apenas disponível em inglês, estes são alguns dos recursos que os usuários poderão aproveitar a partir de agora:

  • Writing Tools: Garanta que nenhuma mensagem saia com um erro ortográfico. Peça ajuda à Apple para mudar o tom do texto ou até resumir um assunto.
  • Siri melhorada: Mesmo que você se enrole para falar algo, a Siri entenderá o seu pedido. Ela também entenderá contexto e esperará mais perguntas após responder à sua primeira.
  • Notificações prioritárias: Mudanças de plano, reunião reagendada ou um compromisso urgente serão destacados pelo Apple Intelligence, seja uma notificação por WhatsApp, Mail, ou outro aplicativo.
  • Resumo de notificações: A plataforma da Apple dá uma visão geral do que você perdeu nas suas notificações, assim você sempre sabe o que está acontecendo com as pessoas que você gosta, as notícias do mundo e outros aplicativos que você tenha.
  • Gravar e transcrever ligações: O iOS 18 permite gravar ligações, mas transcrevê-las ou até resumi-las precisará do Apple Intelligence.
  • Clean Up: Remova objetos ou pessoas em segundo plano de uma foto usando inteligência artificial.

Além destas novidades, o iOS 18.1 também traz recursos para donos de iPhone 15 ou modelos mais antigos.

  • Melhorias no iPhone Mirroring: Ao atualizar o iPhone para o iOS 18.1 e o Mac para a versão 15.1, os usuários podem compartilhar arquivos entre os dispositivos usando o Drag and Drop.
  • Expansão do RCS: Apesar de ainda não estar disponível no Brasil, a Apple continua expandindo suporte a este novo meio de troca de mensagens pelo mundo.
  • Mudanças na Central de Controle: Agora é possível adicionar todos os widgets de conectividade a parte; com isso, o usuário não precisa usar a opção padrão que a Apple oferece.

Junto do iOS 18.1, a empresa também liberou o iPadOS 18.1, watchOS 11.1, macOS 15.1, tvOS 18.1 e o visionOS 2.1.

Leia também: