Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Favoritar músicas no iOS 17.1

Apple

Apple confirma 15 funções de acessibilidade para o iOS 18

A Apple deve apresentar durante a WWDC 2024 as novidades dos seus futuros sistemas operacionais – iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11, tvOS 18 e visionOS 2. Porém, a empresa aproveitou esta quarta-feira (10) para já confirmar diversas funções de acessibilidade que chegarão para o iPhone até o fim do ano.

Apesar das novidades serem focadas em pessoas com deficiência, isso não significa que elas não estarão disponíveis para todos os usuários. Confira as principais novidades de acessibilidade apresentadas pela Apple para o iOS 18:

Eye Tracking: Com ajuda da inteligência artificial, será possível navegar pelo iPhone e o iPad apenas com os olhos. A função foi desenvolvida para pessoas com deficiências físicas e usa a câmera frontal dos dispositivos para controlá-los.

Music Haptics: Essa novidade do iOS 18 utiliza uma nova maneira para que pessoas surdas ou com alguma deficiência auditiva possam aproveitar músicas no iPhone. Com este recurso ativo, o Taptic Engine do iPhone toca toques, texturas e refina as vibrações do áudio e estará disponível em milhões de músicas do catálogo do Apple Music.

Atypical Speech: Oferece aos usuários a opção de aprimorar o reconhecimento de fala para uma gama mais ampla.

Listen for Atypical Speech: Usa aprendizado de máquina no dispositivo para reconhecer padrões de fala do usuário. Projetados para usuários com condições adquiridas ou progressivas que afetam a fala, como paralisia cerebral, esclerose lateral amiotrófica (ELA) ou acidente vascular cerebral, esses recursos fornecem um novo nível de personalização e controle, com base nos recursos introduzidos no iOS 17 para usuários que não falam ou em risco de perder a capacidade de falar.

Vocal Shortcuts: Usuários de iPhone e iPad podem atribuir expressões personalizadas que a Siri possa entender para iniciar atalhos e concluir tarefas complexas.

Vehicle Motion Cues: Esse recurso de acessibilidade do iOS 18 que ajuda a reduzir o enjoo do usuário em veículos em movimento.

VoiceOver: Para usuários cegos ou com baixa visão, o VoiceOver trará novas vozes, controle de volume customizado e a possibilidade de customizar teclas de atalho no Mac.

Além destas novidades de acessibilidade do iOS 18, a Apple inclui outras oito novidades que estarão disponíveis no fim do ano, como Virtual Trackpad para o AssistiveTouch, Switch Control, melhorias no Voice Control e mais.

O Nova Post continuará trazendo as novidades dos futuros sistemas operacionais da Apple à medida que aprendermos mais sobre eles.

Leia também:

Tecnologia

Sul-coreana expande portfólio de telonas e imagens de ultra qualidade com as novas Samsung AI TVs com opções de miniLED e OLED.

Apple

Com o agravamento das enchentes no Rio Grande do Sul, o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa vai fazer uma doação...

Apple

O iPad Pro M4 traz ainda mais novidades do que aquelas anunciadas pela Apple. Confira outros recursos e segredos deste tablet.