Junto da nova Apple TV 4K, a Apple apresentou nesta terça-feira (18) o novo iPad Pro com chip M2. Um ano e meio após a chegada do chip M1 aos tablets da Maçã, o iPad profissional da empresa agora conta com a segunda geração dos processadores feitos para o Mac.
Com o novo chip M2, o iPad Pro traz uma CPU de oito núcleos 15% mais rápida que a geração anterior. Já a GPU de 10 núcleos traz performance gráfica 35% melhor e o Neural Engine de 16 núcleos permite 40% mais operações que o último modelo. Com isso, não apenas será possível gravar em ProRes como também fazer o transcode dos arquivos até três vezes mais rápido.
Disponível em 11 e 12,9 polegadas, a tecnologia do miniLED se mantém exclusiva para o modelo maior. Com o Apple Pencil de segunda geração, o acessório é detectado até 12 mm acima da tela, permitindo que os usuários vejam uma prévia de sua marca antes de fazê-la. Isso também permite que os usuários esbocem e ilustrem com precisão ainda maior e torna tudo o que os usuários fazem com o Apple Pencil ainda mais fácil.
Outra novidade do iPad Pro com chip M2 é o suporte ao Wi-Fi 6E. Com taxas de download até duas vexes mais rápida, o modelo com 5G traz ainda mais bandas disponíveis ao redor do mundo.
O iPad Pro com M2 também traz todas as novidades anunciadas do iPadOS 16 na WWDC 2022. Inclusive, vale notar que o sistema será lançado na semana que vem para todos os usuários.
Nos Estados Unidos, ele será lançado no dia 26 de outubro e ainda não há previsão de quando aterrisará no Brasil. O preço inicial dele no modelo de 11 polegadas é de R$ 9.799, enquanto o iPad Pro maior começa em R$ 13.299.
Há também um novo Magic Keyboard disponível que é retrocompatível até com os modelos de terceira geração.
Leia mais: