Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Apple

Apple lança iOS 14.5 com 200 novos emojis, desbloqueio do iPhone com Apple Watch e mais

Apple lança para o público as versões finais do iOS 14.5, iPadOS 14.5, watchOS 7.4, macOS Big Sur 11.3, tvO 14.5 e HomePod 14.5.

A Apple lançou nesta segunda-feira (26) para o público geral as versões finais do iOS 14.5, iPadOS 14.5, watchOS 7.4, macOS Big Sur 11.3, tvO 14.5 e HomePod 14.5. Os sistemas trazem melhorias internas, 200 novos emojis e também a Transparência no Rastreamento em Apps, uma das maiores mudanças já feitas nos sistemas operacionais da Maçã.

No caso do iOS 14.5, ele está disponível para todos os iPhones que foram atualizados para o iOS 14, ou seja, do iPhone 6s para cima. Abaixo, você confere cinco motivos para atualizar para a nova versão do sistema operacional.

Transparência no Rastreamento em Apps

Um dos motivos para o iOS 14.5 ter demorado mais de dois meses para ser lançado é a Transparência no Rastreamento em Apps. Essa função permite que o usuário decida se aplicativos podem rastreá-lo através de outros apps ou não. Esse rastreamento monta um perfil do usuário para mostrar anúncios personalizados. Agora, é possível escolher por ter ou não seus dados compartilhados com apps de terceiro.

Desbloqueio do iPhone com o Apple Watch ao usar uma máscara

Para facilitar o uso do iPhone durante a pandemia do novo coronavírus, agora é possível desbloquear o celular usando o Apple Watch quando a pessoa estiver de máscara. Com o iOS 14.5 e o watchOS 7.4 atualizados, basta ativar a função nos Ajustes do iPhone, desbloquear o iPhone uma vez com a senha ao usar a máscara e na próxima vez o desbloqueio é automático. O usuário recebe uma notificação de desbloqueio no Watch e é possível bloquear novamente o iPhone, caso alguém não autorizado pegue o celular da sua mão.

Mais de 200 novos emojis

O iOS 14.5 trouxe exatos 217 novos emojis. A verdade é que enquanto 200 emojis são focados em diversidade, nos emojis de um casal e um casal com coração, há também algumas adições, como um coração em chamas, um rostinho confuso e também um coração com curativo.

Suporte ao 5G dual-SIM

Com o iOS 14.5 também é possível que o segundo chip do iPhone também esteja conectado no 5G. Até então, os iPhones 12 não contavam com suporte duplo da banda. Ou seja, se o seu chip principal estivesse no 5G, o segundo ficaria no 4G. Isso muda agora e é uma mão na roda para quem precisa de dois chips ou contrata um novo no exterior ao viajar.

Podcasts e Music de cara nova

Os aplicativos Podcasts e Apple Music ganharam algumas novidades. No Podcasts, ficou mais fácil começar um episódio e saber onde você parou. No Apple Music, agora é possível compartilhar trechos de canções nas redes sociais. A Apple também atualizou os menus que precisam ser pressionados por alguns segundinhos a mais para abrir.

Tudo sobre o iOS 14.5

O iOS 14.5 trouxe ainda mais novidades, como uma Siri com duas novas vozes em inglês, suporte ao AirTag e Lembretes separados por título, prioridade, vencimento ou data de criação. Para baixar o novo sistema operacional do iPhone, é só ir em “Ajustes” e “Atualização de Software”.

Leia também:

Tecnologia

Nesta quarta-feira (10), a Samsung anunciou durante o seu Unpacked em Paris os novos Galaxy Z Flip 6, Z Fold 6 e muitos outros...

Apple

Para aumentar a sua base, a Apple promove uma nova campanha de privacidade para que seus usuários escolham o Safari como navegador principal.