Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Mac Mini com chip M2

Apple

Mac mini com chips M2 e M2 Pro dá adeus à versão com processador Intel

Com as novas versões do Mac Mini com chip M2 e M2 Pro, a Apple acaba de descontinuar o modelo disponível com processador Intel.

Junto do MacBook Pro com chips M2 Pro e M2 Max, a Apple finalmente está atualizando o seu computador de entrada, o Mac mini. Ele, que foi o primeiro modelo a receber o chip M1, ficou mais de dois anos sem uma atualização.

Agora, o famoso Mac de entrada não só ganhou opções mais capazes, como também ajuda a dar adeus à versão com processador Intel que era vendida até esta segunda-feira (16).

O novo Mac mini com chips M2 e M2 Pro traz o mesmo design do seu antecessor, mas com mais portas e mais poder de processamento. Sem poupar elogios, a Apple diz que esse modelo traz “desempenho extraordinário e eficiência de energia líder do setor” com uma CPU e GPU mais rápidas, largura de banda muito maior e um mecanismo de mídia mais poderoso já disponível em um computador desses da empresa.

“Com incríveis capacidades e uma grande oferta de portas no seu design compacto, o Mac mini pode ser utilizado em diversos lugares e de diversas maneiras. Hoje, estamos animados para levá-lo ainda além com o M2 e o M2 Pro,” disse Greg Joswiak, VP sênior de marketing global da Apple.

Com o chip M2, esse Mac mini trazu ma CPU de 8 núcleos com quatro núcleos de alto desempenho e quatro de alta eficiência, juntamente com uma GPU de 10 núcleos. Para usuários com tarefas mais intensas, o Mac mini com M2 também suporta cargas de trabalho exigentes graças a memória unificada de até 24GB e 100 GB/s de largura de banda.

Atividades como edição de imagem no Adobe Photoshop são até 50% mais rápidas do que a geração anterior. O modelo M2 também pode reproduzir simultaneamente até dois fluxos de vídeo 8K ProRes 422 a 30 qps ou até 12 fluxos de vídeo 4K ProRes 422 a 30 qps.

Já a versão com chip M2 Pro traz uma CPU de até 12 núcleos, sendo oito núcleos de alto desempenho e quatro núcleos de alta eficiência. A GPU pode ter até 19 núcleos e 200 GB/s de largura de banda de memória — o dobro do M2 — com suporte até 32 GB de memória RAM.

O Neural Engine de última geração é 40% mais rápido que o M1, acelerando tarefas de ML, como análise de vídeo e processamento de imagem. Ele pode reproduzir simultaneamente até cinco fluxos de vídeo 8K ProRes 422 a 30 qps ou até 23 streams de vídeo 4K ProRes 422 a 30 qps. O modelo com tecnologia M2 Pro é até 14 vezes mais veloz que o Mac mini mais rápido com o processador Intel.

Custando a partir de R$ 7.499, o Mac mini com chips M2 e M2 Pro ainda não tem previsão de chegar ao Brasil. Nos Estados Unidos, ele começa a ser vendido a partir da semana que vem.

Leia também:

Apple

A Apple deve apresentar durante a WWDC 2024 as novidades dos seus futuros sistemas operacionais – iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11,...

Apple

O iPad Pro M4 traz ainda mais novidades do que aquelas anunciadas pela Apple. Confira outros recursos e segredos deste tablet.