Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
App Store Awards 2022

Apple

Confira os 16 vencedores do App Store Awards 2022

BeReal, GoodNotes 5 e Gentler Streak são alguns dos vencedores do App Store Awards 2022, premiação que celebra os melhores apps do ano.

Na madrugada desta terça-feira (29), a Apple anunciou os vencedores do App Store Awards 2022. A premiação que celebra os apps que causaram maior impacto durante o ano já existe há uma década e, desta vez, celebra 16 programas que “inspiraram usuários a se engajar mais profundamente com o mundo, expandir a própria imaginação e ficar conectado com amigos e familiares.”

Em um comunicado para a imprensa, o CEO da Apple, Tim Cook, disse que os vencedores do App Store Awards 2022 “reinventam a nossa experiência com os aplicativos ao oferecer novas, frescas, bem pensadas e genuínas perspectivas.”

“Dos desenvolvedores que aprenderam sozinhos aos que já contam com equipes pelo mundo, esses empreendedores estão causando impacto e representam as maneiras pelas quais apps e jogos influenciam as nossas vidas.”

Para o iPhone, o App Store Awards 2022 celebra a rede social BeReal. O app que manda uma notificação uma vez ao dia dizendo para as pessoas pararem tudo e mostrarem o que estão fazendo naquele momento traz uma perspectiva “autêntica da vida de nossos amigos e familiares”, de acordo com a Apple.

Já para o Apple Watch, o aplicativo Gentler Streak foi a estrela da noite. O app tem uma perspectiva mais “carinhosa” em relação à prática de exercício, uma vez que o importante é cuidar do corpo e não buscar uma meta inalcançável que também pode exaurir o usuário. Para o 9to5Mac, a fundadora do aplicativo, Katarina Lotrič, contou o que a motivou a criar o app:

“Eu acho que o mundo está faminto por alguém que o diga que está tudo bem descansar, porque descansar não é o mesmo que desistir. Descansar é tão importante quanto estar ativo, é sobre ter compaixão consigo mesmo.”

Gentler Streak

Já para o iPad, o App Store Awards 2022 foi para o GoodNotes 5. O aplicativo de anotar oferece uma das melhores experiências com o Apple Pencil, de acordo com a Apple, e é fundamental para alunos ou aqueles que gostam de organizar seus próprios cadernos digitalmente.

Na categoria de melhor aplicativo para Mac, o MacFamilyTree 10 foi o vencedor e o ViX venceu na categoria de melhor app para Apple TV.

App Store Awards 2022: Confira a lista de melhores apps e jogos

Melhores aplicativos:

  • App de iPhone do ano: BeReal, da BeReal;
  • App de iPad do ano: GoodNotes 5, da Time Base Technology Limited;
  • App de Mac do ano: MacFamilyTree 10, da Synium Software GmbH;
  • App de Apple TV do ano: ViX, da TelevisaUnivision Interactive, Inc;
  • App de Apple Watch do ano: Gentler Streak, da Gentler Stories LLC.

Melhores jogos:

Apple também premia apps que tiveram impacto cultural importante

Além dos aplicativos e jogos vencedores do App Store Awards 2022, a Apple também premiou aplicativos que tiveram um impacto na vida das pessoas e influenciaram a cultura de maneira geral, aqui estão eles:

Leia também:

Apple

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Apple

Os novos iPads da Apple começam a partir de R$ 6.999. Confira as novidades do iPad Pro M4, iPad Air M2 e dos acessórios...