Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Apple

WWDC 2021: o que esperar, como assistir, iOS 15 e mais

Estamos a uma semana da WWDC 2021. A trigésima segunda edição da conferência de desenvolvedores da Apple vai ser, por mais um ano, totalmente online. Transmitida no dia 7 de junho de 2021, às 14h, a empresa deve apresentar as atualizações dos seus sistemas operacionais, além da possibilidade de alguns outros produtos, como novos Macs.

Confira tudo o que esperar da WWDC 2021 abaixo.

Como assistir a WWDC 2021?

A WWDC 2021 acontece durante a semana do dia 7 de junho, mas para o público geral, o que importa é o próprio dia 7, quando a Apple faz o seu evento de abertura.

Ele será transmitido online a partir das 14h. É possível assistir pelo canal do YouTube da Apple, no site oficial da empresa aqui ou pelo aplicativo Apple TV na Apple TV.

iOS 15, iPadOS 15, watchOS 8, macOS 12 e tvOS 15

Se há uma certeza durante a WWDC 2021, é que a Apple vai apresentar as atualizações dos seus sistemas operacionais. Como de costume, apenas os sistemas do iPhone e do iPad que contam com alguns rumores.

Por exemplo, é esperado que o iOS 15 traga uma tela bloqueada redesenhada, uma melhor experiência de gerenciar notificações, assim como um foco ainda maior em privacidade.

Para o iPadOS 15, é esperado que a Biblioteca de Apps chegue para o iPad, assim como a possibilidade de adicionar widgets em qualquer lugar. O que os usuários esperam, ainda mais com o iPad Pro com chip M1, é que o iPadOS 15 transforme o tablet em algo mais funcional como um computador, já que todo o poder de processador está lá.

Para o watchOS 8, macOS 12 e tvOS 15 nada foi vazado ou rumorado. Como de costume, o watchOS deve trazer novos mostradores e exercícios, o macOS pode trazer uma estabilidade maior no sistema, enquanto o tvOS costuma trazer pequenos updates, como novos protetores de tela.

Quando os novos sistemas operacionais estarão disponíveis?

Como de costume, a Apple deve liberar o iOS 15 – e os outros sistemas – para os desenvolvedores testarem na própria semana do dia 7 de junho.

Os testes públicos devem começar a partir de julho, enquanto os softwares finalizados devem ser lançados em setembro, quando a empresa costuma apresentar novos iPhones e relógios.

Novo MacBook Pro na WWDC 2021

O YouTuber Jon Prosser disse que a Apple pode apresentar na WWDC 2021 um novo MacBook Pro. A última vez que a empresa apresentou um hardware na sua conferência de desenvolvedores foi em 2019, com o Mac Pro e o Pro Display XDR.

Esse novo MacBook Pro pode conter uma atualização do chip M1, além de um redesign com mais portas e até a tecnologia de mini-LED, que também está presente no iPad Pro de 12,9 polegadas com chip M1.

O que mais a Apple pode apresentar?

Com a chegada dos chips próprios da Apple, a empresa pode apresentar na WWDC 2021 um novo Mac mini e um novo MacBook Air também.

A Apple ainda precisa atualizar o seu iMac de 27 polegadas e Mac Pro, que ainda não contam com chip próprio.

No dia 7 de junho, o Nova Post traz a cobertura completa da WWDC 2021

Leia também:

Apple

Apple Music Lossless já está disponível. Descubra as vantagens da qualidade HiFi e da experiência de Áudio Espacial.

Apple

watchOS 8 traz o novo aplicativo Mindfulness, dois novos exercícios, um mostrador especial para fotos em Modo Retrato e mais.

Apple

macOS Monterey é o nome do novo sistema operacional dos Macs. Com foco em privacidade e continuidade, o sistema traz um Safari redesenhado.

Apple

Conheça mais de dez novidades do iOS 15, o novo sistema operacional dos iPhones, apresentado nesta segunda no evento de abertura da WWDC21.