Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Swift Student Challenge Imagem Destacada

Apple

WWDC 2022: Apple anuncia terceira edição do Swift Student Challenge

Competição global premia estudantes com o melhor projeto de aplicativo do Swift Playgrounds 4; conheça as regras e participe.

Na mesma oportunidade em que divulgou as datas de realização da WWDC 2022 (de 6 a 10 de junho), a Apple também anunciou a terceira edição do Swift Student Challenge. Para esse ano, os estudantes que quiserem participar deverão criar um aplicativo a partir do Swift Playgrounds 4, disponível para o iPad.

Para quem não conhece o programa, trata-se de um desafio anual, promovido desde 2020 pela Apple, e que premia estudantes de todo o mundo. O objetivo é criar o melhor projeto de aplicativo a partir do Swift Playgrounds, uma das plataforma de desenvolvimento de código da empresa.

Especialmente neste ano, será necessário utilizar o Swift Playgrounds 4, lançado em dezembro de 2021. A partir dele, a premissa é criar um conteúdo interativo sobre qualquer tópico, desde que seja experienciável em até 3 minutos e adaptado para todos os modelos de iPad Pro.

Apesar da plataforma ser voltada para os tablets da marca, também será possível construir o projeto pelo Xcode, no Mac. Ainda assim, só serão aceitas submissões de projetos do Swift Playgrounds (.swiftpm), dentro de um arquivo .ZIP.

Por fim, ainda segundo a Apple, os vencedores ganharão uma vestimenta exclusiva da WWDC22, um set customizado de pins e um ano de inscrição no programa de desenvolvedores da Apple.

Conheça as regras e inscreva-se

Tal como o nome aduz, o Swift Student Challenge é voltado para estudantes. Assim, é necessário cumprir esse e mais alguns requisitos para participar. Veja só:

  • Os candidatos devem ter 13 anos de idade ou mais nos EUA, ou a idade mínima equivalente na sua respectiva jurisdição (por exemplo, 16 anos de idade na União Européia);
  • Quem quiser participar também precisará estar registrado na Apple como um desenvovedor (é de graça), ou, ainda, ser membro do Programa de Desenvolvedores da Apple;
  • A fim de comprovar o seu status de estudante, os participantes ainda devem se enquadrar em alguma das regras a seguir:
    • Estar matriculado em alguma instituição acadêmica credencada ou programa equivalente de ensino;
    • Estar matriculado em alguma organização educacional com foco no ensino de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática (STEM);
    • Estar matriculado em uma Apple Developer Academy; ou
    • Ter se formado no ensino médio durante os últimos seis meses e estar aguardando aprovação, ou já estar aprovado, em uma instituição acadêmica credenciada.

Uma vez que cumpra todas as exigências necessárias, o estudante pode se inscrever de hoje até o próximo dia 25 de abril, às 13h. Segundo a normas, os candidatos serão julgados pela execução técnica dos seus projetos, criatividade de ideias e pelas respostas conferidas durante o preenchimento da inscrição.

Caso se interesse, você também pode conferir todas as regras do programa no site do Swift Student Challenge.

Leia também:

Apple

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Apple

Os novos iPads da Apple começam a partir de R$ 6.999. Confira as novidades do iPad Pro M4, iPad Air M2 e dos acessórios...