Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Nintendo encerra suporte para eShop do Wii U e 3DS

Games

Nintendo vai encerrar suporte à eShop dos consoles Wii U e 3DS em 2023

Usuários têm até março do próximo ano para gastar ou transferir seus créditos; Pokémon Bank se tornará gratuito com a mudança.

Em um comunicado oficial divulgado à imprensa nesta quarta-feira (16), a Nintendo anunciou que, em março de 2023, encerrará o suporte às lojas online das linhas Wii U e 3DS. Com isso, não será possível comprar novos jogos para esses consoles na Nintendo eShop.

Nos modelos da família Switch, a loja continuará funcionando normalmente. Além disso, os usuários que, eventualmente, possuam tanto os novos quanto os antigos consoles, terão até o prazo mencionado para transferir seu saldo das carteiras do Wii U, ou 3DS, para a carteira do Switch.

Após anunciar essas mudanças, a Nintendo ainda explicou que:

  • A partir de 23 de maio de 2022, não será possível utilizar cartões de crédito para adicionar fundos à uma eShop da família Wii U ou 3DS;
  • Começando em 29 de agosto de 2022, também não será possível utilizar os gift cards da Nintendo eShop para adicionar fundos às lojas do Wii U ou 3DS. Contudo, ainda será possível resgatar códigos de download até o final de março de 2023.

Ademais, a fabricante deixou claro que, mesmo após março de 2023, ainda será possível baixar jogos e DLCs sempre que o usuário desejar, bem como jogar online e receber atualizações de software em ambos os sistemas.

Pokémon Bank será gratuito indefinidamente após a mudança

Segundo informações do Serebii, portal de notícias especializado na série Pokémon, o fim do suporte à eShop das linhas Wii U e 3DS não motivo de lamentações, apenas.

Isso porque, a partir da mudança, o Pokémon Bank, que permite transferir Pokémon entre diferentes games a uma taxa de US$ 5 mensais, deixará de exigir uma assinatura. Ainda que não haja uma data limite para esse benefício acabar, o serviço não deve aceitar novos registros a partir de março de 2023, funcionando apenas para quem já o tiver instalado.

Por fim, vale ressaltar que, para comemorar e agradecer a longevidade das linhas Wii U e 3DS, a Nintendo também lançou uma página especial. No site ‘Minhas Recordações do Nintendo 3DS e Wii U‘, é possível logar com a conta da empresa e descobrir uma retrospectiva dos games mais jogados em ambos os consoles.

Relacionado:

Leia também:

Apple

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Apple

Os novos iPads da Apple começam a partir de R$ 6.999. Confira as novidades do iPad Pro M4, iPad Air M2 e dos acessórios...