Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Games

Tudo sobre Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

Tudo sobre Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, os jogos de Nintendo Switch que devem ser lançados no final de 2021 para todo o mundo.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl foram anunciados um dia antes do aniversário de 25 anos da franquia, em 26 de fevereiro. Ditos como “remakes fiéis”, o jogo está sendo desenvolvido pela ILCA com a coordenação da Game Freak.

Pokémon BDSP, para abreviar, traz o tão esperado remake da quarta geração de monstrinhos. Abaixo, você confere tudo o que sabemos sobre os jogos até agora.

Tudo o que você precisa saber sobre Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

História

Diferente de Pokémon HeartGold e SoulSilver ou Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl são “remakes fiéis” dos jogos originais. De acordo com a Pokémon Company, a história se passa na região de Sinnoh, rica em natureza e com o Mount Coronet no centro da região.

Sinnoh é uma terra de mitos passados por diversas gerações. Como treinador, você vai visitar os diferentes cenários da região enquanto luta para se tornar o campeão da Liga Pokémon.

Apesar de não ter sido revelado formalmente, Pokémon Diamond e Pearl também envolve a luta para acabar com os planos da organização Team Galactic, que tenta controlar o tempo e o espaço usando os lendários Dialga e Palkia, assim como as criaturas que protegem os três grandes lagos de Sinnoh.

Gameplay

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl é um jogo de apenas um jogador. Diferente de Pokémon Sword e Shield que tinha um ambiente mais real, Pokémon BDSP tem uma abordagem mais parecida com Link’s Awakening com personagens no estilo chibi, efeitos mais reais para a natureza, além de contar com os ciclos de dia e noite.

Os Pokémon, a princípio, ficam escondidos apenas no mato, ou seja, nada de saber qual monstrinho está disponível para capturar.

As funções online também estarão de volta, como o Underground e trocas e batalhas em salas específicas. Por ser feito pela desenvolvedora de Pokémon HOME, a ILCA, o jogo deve ter compatibilidade com o aplicativo e o GTS (Global Trading System).

As batalhas, por outro lado, não têm um estilo chibi, sendo mais parecido com Pokémon Let’s Go.

Ainda não está claro, mas é provável que não seja possível andar com um parceiro Pokémon pela região e muito menos customizar as roupas e características dos personagens principais.

Rumores

Pouco foi dito sobre Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, mas os rumores já existem aos montes. Entre os principais:

Megaevoluções retornam. Os iniciais Chimchar, Piplup e Turtwig ganham megaevoluções, assim como outros Pokémon.

Conteúdo de Pokémon Platinum também deve ser incluído no jogo. Apesar de ser considerado um “remake fiel”, o trailer do game mostra um Porygon-Z, que não existia nos jogos originais, assim como um NPC em Floarama que está relacionado ao mítico Shaymin.

Os rumores também falam na Batalha da Fronteira, novas formas para Dialga e Palkia, assim como aconteceu com Groudon, Kyogre e Raqyquaza nos remakes de ORAS e o Distortion World de volta.

Ainda não está claro se a Pokédex contara apenas com os monstrinhos da primeira região até a quarta ou se a Dex será ainda mais reduzida. Também não sabemos se o tipo Fada estará incluso no jogo.

Data de lançamento, plataforma e preço

Os jogos Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl chegam no dia 19 de novembro de 2021. As capas oficiais foram reveladas no dia 26 de maio de 2021.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl é exclusivo para o Nintendo Switch.

Como já foi feito com Sword e Shield e Let’s GO, os jogos serão lançados por US$ 60 ou em torno de R$ 300 na loja online brasileira da Nintendo.

Trailers

Por enquanto, apenas um trailer foi lançado sobre o jogo. Confira abaixo:

26 de fevereiro de 2021

Leia também:

Apple

A segunda geração do Siri Remote traz um visual inspirado no iPod Clássico e também no controle remoto da terceira geração da Apple TV.

Games

Vinte novos monstrinhos e três novas áreas estarão disponíveis com essa atualização gratuita de New Pokémon Snap na semana que vem.

Apple

Com os novos pacotes de som e sessões de remix, o usuário pode interagir como um produtor faria no estúdio só que usando o...

Tecnologia

Nos próximos meses, o Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro serão lançados nos Estados Unidos. Confira a prévia do próximo flagship da empresa.