Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
crunchyroll-logotipo-grande

Tecnologia

Crunchyroll: plataforma deve limitar planos gratuitos a partir de abril

Serviço exigirá assinatura para todos os conteúdos lançados a partir de abril; episódios já disponíveis atualmente continuarão gratuitos.

Considerado a Netflix dos animes e outras mídias de origem asiática, o Crunchyroll também é conhecido por ser bem amigável a quem não pode pagá-lo. Até o momento, por exemplo, quem tem um plano gratuito na plataforma pode assistir a boa parte do conteúdo disponível, isto é, desde que tolere alguns dias de atraso na liberação de novos episódios.

Para a temporada de abril, no entanto, a plataforma anunciou uma série de mudanças na modalidade sem custos.

Em suma, novos episódios não serão mais disponibilizados gratuitamente, nem mesmo com uma semana de atraso. Com isso, todos os conteúdos lançados a partir de então, entre novos títulos e episódios, exigirão uma assinatura para serem assistidos.

Por sua vez, no caso dos episódios que já estão disponíveis gratuitamente na plataforma, o Crunchyroll informa que continuarão acessíveis para todos, pagantes e não-pagantes.

Por fim, outra mudança anunciada é que, a fim de estimular os usuários a assinar o plano premium, o serviço pretende disponibilizar os três primeiros episódios dos animes inéditos do mês de abril. Confira a lista com os títulos:

  • Spy x Family
  • A Couple of Cuckoos
  • Dawn of the Witch
  • Tomodachi Game
  • Skeleton Knight in Another World
  • Shikimori’s Not Just a Cutie
  • The Greatest Demon Lord is Reborn as a Typical Nobody
  • Trapped in a Dating Sim: The World of Otome Games is Tough for Mobs

Segundo a nota oficial, os episódios serão exibidos gratuitamente até 31 de maio, sendo disponibilizados após uma semana do lançamento e no modelo suportado por anúncios.

Para aqueles que ainda não conhecem o serviço ou o plano premium, a nota do Crunchyroll também destaca o período de testes da plataforma, com duração máxima de 14 dias. Caso queira saber mais, acesse a página.

Leia também:

Apple

Com o agravamento das enchentes no Rio Grande do Sul, o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa vai fazer uma doação...

Apple

A Apple deve apresentar durante a WWDC 2024 as novidades dos seus futuros sistemas operacionais – iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11,...

Apple

O iPad Pro M4 traz ainda mais novidades do que aquelas anunciadas pela Apple. Confira outros recursos e segredos deste tablet.