Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Tecnologia

Confira cinco novidades da Google I/O 2021

Novo Android 12, parceria entre Google e Samsung para software de relógio inteligente, novidades no Google Fotos e mais na Google I/O.

Na terça-feira (18), começou a feira de desenvolvedores para Android, a Google I/O 2021. Foram diversos anúncios focados na plataforma, assim como outras novidades relacionadas à Inteligência Artificial, segurança e privacidade.

Confira cinco novidades da Google I/O 2021:

Android 12 chega com um visual renovado

A próxima versão do sistema operacional Android, o Android 12, deu às caras na Google I/O 2021. Com o maior redesign desde sempre, o Android 12 foca no estilo “Material You” onde tudo parece mais arredondado. O novo sistema oferece diversas customizações e cores dependendo, inclusive, do seu fundo de tela.

O Google também está trazendo um foco em funções de privacidade, como desabilitar o microfone e o vídeo em qualquer aplicativo. Há também novidades na permissão de localização, onde o usuário pode decidir qual app pode usar a localização dele, além de garantir a mudança entre a posição “aproximada” e “precisa”.

LaMDA é a nova Inteligência Artificial do futuro

Logo no começo da Google I/O, o CEO da empresa Sundar Pichai mostrou algumas demos de uma conversa com uma Inteligência Artificial que usa a tecnologia de conversação LaMDA. Nas demonstrações, apesar de pré-gravadas, a AI conversou como se fosse um aviãozinho de papel e o planeta Plutão.

De maneira natural, a AI interagiu e trouxe respostas com contexto para uma conversa fluida. Pouco ainda se sabe como o Google vai utilizá-la daqui para frente, mas a LaMDA parece promissora.

Samsung e Google em uma parceria para smartwatches

Enquanto o Google praticamente abandonou o seu Wear OS, foi o Tizen da Samsung que manteve alguma competição frente ao Apple Watch. As empresas anunciaram durante o Google I/O que vão combinar os seus sistemas operacionais para relógios no software Wear, o que fará aplicativos abrirem mais rápido e melhorar a duração da bateria.

Google está desenvolvendo uma câmera mais inclusiva para diferentes tons de pele

Durante a apresentação da Google I/O, a empresa mostrou que está mudando o seu balanço automático de branco. Com essa transformação no algoritmo, ele irá melhorar a precisão de tons de pele mais escuros, além de uma base de dado maior para rostos de pessoas pretas e marrons.

Com essas novidades, o Google vai tentar driblar o clareamento ou não conseguir atingir a saturação correta nas fotos de pessoas que não tenham o tom de pele branco.

Melhorias no Google Fotos

O Google Fotos também promete novidades. Em uma cópia das Live Photos, o Google anunciou a função “Momentos Cinematográficos” que combina duas fotos para criar uma imagem em movimento.

Além disso, o Google vai trazer segurança biométrica em algumas pastas no Fotos. Com isso, será possível bloquear algumas imagens em uma pasta a parte.

Mais da Google I/O

Estas são apenas cinco das diversas novidades apresentadas pelo Google nesta terça-feira (18). As novidades vão chegar a partir do Android 12 no outono do Hemisfério Norte e outras, como a LaMDA, são apostas para um futuro que talvez não demore tanto.

Confira abaixo a apresentação completa.

Leia também:

Análise

Os novos iPhones da Apple estão mais poderosos do que nunca. Confira a análise do iPhone 13 Pro, um mês após a chegada dele...

Apple

Quer saber como aproveitar a câmera do seu iPhone 13 ou 13 Pro para fotos e vídeos? Esse tutorial te dá várias dicas e...