Enquanto a Apple tenta esconder o máximo possível de informações sobre o próximo iPhone e a Samsung tem boa parte dos seus lançamentos vazados antes da hora, o Google decidiu dar uma prévia do próximo Pixel nesta segunda-feira (2).
No outono do Hemisfério Norte, a empresa pretende lançar o Google Pixel 6 e o Google Pixel 6 Pro. Ambos contarão com um processador feito pelo Google chamado Tensor, juntando o que há de mais inovador em Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina desenvolvido pela empresa.
Ambos os celulares terão um design industrial, contarão com o Android 12 e um novo módulo de câmeras. Enquanto o Pixel 6 traz uma câmera principal e outra ultra-wide-angle, o modelo Pro trará como adição uma lente de zoom óptico de quatro vezes.
O Pixel 6 vem com uma tela de 6.4 polegadas FHD+ e taxa de atualização de 90Hz, enquanto o Pro terá um display de 6.7 polegadas QHD+ com taxa de atualização de 120Hz. Ambos os modelos contarão com um design quase sem bordas e apenas uma pequena interferência na tela com a câmera frontal em formato de “O”. Os celulares trarão leitor de impressão digital embutido no display.
Informações como Megapixels, suporte a 5G, armazenamento interno, RAM e bateria não foram divulgados pela empresa, mas a prévia já mostra que o Google finalmente vai voltar a competir com os smartphones top de linha.
Alguns veículos americanos puderam passar algum tempo também com o dispositivo e, apesar de não poderem mostrar gravações próprias, viram em primeira mão como será o novo Google Pixel 6.