Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
microsoft-windows-11-nova-post-2

Tecnologia

Microsoft começa a oferecer oficialmente atualização gratuita para Windows 11

Focado em produtividade e jogabilidade, o novo Windows 11 já começou a ser liberado gratuitamente para os usuários de PC que têm Windows 10.

Após começar a liberar antecipadamente o Windows 11 para os usuários nesta segunda-feira (4), a Microsoft apresentou formalmente o seu novo sistema operacional na terça (5). Com isso, a partir de agora, donos de PCs do mundo todo que estejam rodando o Windows 10 podem começar a atualizar para a versão de número 11.

 “Toda a experiência de usuário do Windows 11 aproxima você de quem ama, capacita você a produzir e inspira você a criar. O Windows 11 proporciona uma sensação de calma e abertura. Oferece um lugar onde você se sente em casa. É seguro e foi concebido para você se concentrar em si mesmo, incluindo o novo menu inicial, a barra de tarefas, os sons, as fontes e os ícones. Nossa equipe pensou em cada pixel e detalhe para proporcionar uma experiência mais moderna e atraente.”  

Panos Panay, Diretor de Produtos para Windows e Dispositivos da Microsoft

Logo de cara, os usuários perceberão que a atualização do Windows 11 traz um design novo com o botão iniciar no meio. O sistema também tira inspiração dos celulares com uma nova seção com widgets e informações importantes do dia a dia.

De acordo com a Microsoft, a partir de 5 de outubro e nos próximos meses, estarão disponíveis no país dispositivos compatíveis com Windows 11 da Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo, Multilaser, Positivo e Samsung. 

“Cada um dos nossos parceiros foi fundamental para dar vida ao Windows 11. Nenhum outro ecossistema tem a amplitude e escala do ecossistema Windows para atender às necessidades das pessoas, sejam criadores, desenvolvedores, alunos e professores, empresas e jogadores – a qualquer faixa de preço e em qualquer dispositivo. Nossos parceiros têm PCs Windows 10 elegíveis para a atualização gratuita e a partir de outubro oferecerão o Windows 11 em uma ampla variedade de dispositivos, de diferentes formas e tamanhos, com novos lançamentos nos próximos meses.”

Adriano Galvão, Vice-Presidente de Vendas ao Consumidor da Microsoft Brasil. 

Com o novo Windows 11, usuários podem aproveitar vários monitores conectados ao mesmo tempo para melhorar a produtividade. Com Layouts de Ajuste, Grupos de Ajuste e Áreas de Trabalho, o sistema operacional oferece uma maneira mais poderosa de te ajudar a executar várias tarefas e ficar por dentro de tudo que precisa fazer.

O Windows 11 também é uma excelente opção para gamers. Com PCs compatíveis, é possível aproveitar o Auto HDR e o DirectStorage. Também é possível entregar o sistema ao aplicativo Xbox para navegar, baixar e jogar mais de 100 jogos com o Game Pass para PC

Membros do Xbox Game Pass Ultimate também podem jogar os mesmos games sem esperar pelo download, graças ao Xbox Cloud Gaming (Beta) com o aplicativo Xbox. 

Para verificar se o seu computador já pode ser atualizado para a última versão do Windows, clique aqui.

Leia também:

Tecnologia

Rede social emitiu um comunicado nesta segunda (17) e explicou que a funcionalidade ainda está em testes; saiba como funciona.

Games

Negócio ainda precisa ser aprovado por órgãos antimonopólio de diversos países; até lá, companhias atuarão separadamente, sem mudanças.

Tecnologia

Usuários poderão conectar suas contas com carteiras de criptomoedas e exibir selo de autenticidade caso usem uma foto de perfil com NFT.

Tecnologia

Com gráficos da AMD, Exynos 2200 cumpre a promessa de ser o primeiro a levar ray tracing para os jogos de smartphone; confira mais...