Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Galaxy-XCover-6-Pro-Imagem-Oficial

Tecnologia

Samsung anuncia Galaxy XCover 6 Pro, modelo ultra-resistente e com bateria removível

Aparelho foi anunciado sem muitos alardes nesta quarta-feira (29); além do design ultra-resistente, modelo se destaca pela bateria removível.

A Samsung acaba de anunciar mais um integrante para a sua família de smartphones “pau pra toda obra”. Lançado nesta quarta-feira (29) no mercado internacional, o Galaxy XCover 6 Pro tem especificações de intermediário, mas seu destaque fica mesmo para a resistência estrutural do device.

Projetado para aguentar todo tipo de pancada e tarefa, o smartphone tem certificação militar MIL-STD-810H, proteção IP68 contra ingresso de água e poeira, vidro frontal Gorilla Glass Victus Plus, com resistência adicional a impactos e, pasmem: bateria removível.

Sim, apesar deste ser um recurso praticamente extinto atualmente, o Galaxy XCover 6 Pro pretende utilizá-lo como um diferencial. Com isso, além de ser fácil de trocar, a bateria tem 4.050mAh, e pode ser recarregada tanto via USB-C quanto nos conectores POGO – similares aqueles vistos nas cases de fones de ouvidos sem fios – que o smartphone possui.

(Imagem: Samsung)

Entre outros recursos, Galaxy XCover 6 Pro também tem falantes estéreo, suporte a dois SIM-Cards, leitor de impressões digitais e sensibilidade ampliada no display, para o uso com luvas.

Diferente por fora, o Galaxy XCover 6 Pro é um dispositivo bastante convencional por dentro. Isso porque, debaixo do capô, o aparelho conta com 6GB de RAM, 128GB de armazenamento, suporte a cartões microSD de até 1TB e um processador de 6 nanômetros, o Snapdragon 778G, da Qualcomm.

Muito embora não seja um topo de linha, trata-se de um chip bastante competente e com conectividade 5G.

Para completar o pacote, o Galaxy XCover 6 Pro ainda traz um display IPS de 6,6″, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz, carregador de 15W incluso na caixa, Android 12 e suporte ao modo DeX, que exibe uma interface de PC quando o dispositivo é conectado a um monitor externo.

Nas câmeras, ainda que esse não seja o foco do modelo, a Samsung apostou num conjunto duplo na parte traseira. Em resumo, o sensor principal tem 50 MP (f/1.8), e é seguido por uma lente ultra-wide de 8 MP (f/2.2). Enquanto isso, na parte da frente, a câmera de selfies têm 13 MP de resolução (f/2.2).

No Brasil, o Galaxy XCover Pro, que é o antecessor do modelo lançado nesta quarta, já é oferecido no varejo por R$ 1.999. Por essa razão, não seria surpresa caso, daqui alguns meses, o XCover 6 Pro também desse as caras por aqui, ficando numa faixa de preço similar.

Relacionados:

Leia também:

Análise

Veja como o Apple Fitness+ transformou um dos treinos mais chato da academia, a esteira, em uma das atividades mais proveitosas do meu dia.