Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Tecnologia

Samsung apresenta linha de TVs Neo QLED, The Frame, Crystal UHD 2021 e mais

Samsung apresentou nesta quinta-feira (6) a nova linha de televisores 2021 com a Neo QLED, além de novidades na categoria Lifestyle e mais.

A Samsung anuncia nesta quinta-feira (6) a nova linha de TVs Neo QLED, QLED, The Frame, The Sero, The Serif, Crystal UHD, projetor The Premiere e Soundbars.

De igual, todo o portfólio 2021 conta com embalagens reutilizáveis, a Samsung Eco-Package, que podem ser transformados em utensílios domésticos para ajudar a reduzir o descarte de resíduos.

Parte da linha QLED, por exemplo, conta com o novo controle remoto SolarCell que é movido por energia solar ou pela iluminação da própria casa, dispensando o uso de pilhas.

Começando pela Neo QLED, o novo padrão de TVs da Samsung conta com a tecnologia de mini-LED para garantir uma iluminação melhor, combinada com um maior contraste e um preto ainda mais presente. Como de praxe com a tecnologia de pontos quânticos, a Neo QLED também conta com 100% de volume de cor e garantia de dez anos contra burn-in.

A linha Neo QLED chega com quatro modelos: as 8K QN900A e QN800A e as 4K QN90A e QN85A. Os modelos 8K contam com o processador Neo Quantum 8K para transformar qualquer conteúdo o mais próximo possível dessa máxima resolução.

Com o recurso Som em Movimento PRO, é possível ouvir o som se movimentando na tela graças a alto-falantes espalhados no painel que chegam a 802 RMs de potência distribuídos em 6.2.2 canais no modelo mais caro. Ambas as TVs contam com a facilidade da Única Conexão onde apenas um fio vai até o One Connect, seja para passar os periféricos, seja para passar energia. Essas Neo QLED também trazem a tecnologia Multi Tela que permite divide a tela em até quatro partes.

Os modelos Neo QLED QN90A e QN85A, por sua vez, trazem o Neo Slim Design de apenas 2,5 cm de espessura e cabos que passam por dentro das bases para esconder os fios e evitar bagunça.

Já a linha QLED 4K vem em três modelos Q80A, Q70A e Q60A. Todas elas contam com 100% de volume de cor, garantia contra burn-in e melhorias para gamers. Elas também trazem Modo Ambiente 4.0 para que as QLEDs se integrem à decoração dos espaços ao exibir conteúdos decorativos.

Linha Lifestyle: The Frame, The Premiere, The Sero e The Serif

A Samsung também amplia a sua linha Lifestyle com a nova The Frame 2021. Com a tecnologia de pontos quânticos, ela agora é vendida em modelos de 32, 43, 50, 55, 65 e 75 polegadas. Com três centímetros de espessura, a The Frame conta com a Única Conexão e molduras em branco, bege, marrom, branco estilizado e terracota para os diferentes estilos da casa.

A The Premiere, por exemplo, é um projetor 4K de cinema em casa. Com os modelos LSP7 e LSP9, eles trazem a tecnologia “ultra short throw”, que não demanda a habitual distância de vários metros da tela ou instalações complexas. 

O modelo LSP9 é capaz de reproduzir 130” sendo posicionado a apenas 24 cm da parede e ainda conta com tecnologia triple laser e certificação HDR. Já o modelo LSP7 do The Premiere precisa de 42cm para gerar uma tela de 120” com 2.200 Lumens. Eles diferem também no sistema de som: O LSP9 possui 4.2 canais e 40W RMS de potência com tecnologia Acoustic Beam, que faz o áudio se deslocar por 22 pequenas aberturas acústicas independentes. No caso do LSP7, são 2.2 canais e 30W RMS de potência.

Por fim, a The Sero também complementa a linha Lifestyle da Samsung. Ela gira automaticamente da horizontal para vertical dependendo do conteúdo exibido. Ela também é uma QLED e tem som de 402 RMS com 4.1 canais. A The Sero vai trazer no segundo semestre suporte ao YouTube nativo e ao Apple AirPlay 2 na vertical.

A linha Serif é esperada para o segundo semestre também na versão branca de 55 polegadas. Ela pode ser posicionada tanto em cavaletes quanto direto na estante, trazendo toda a qualidade de uma QLED.

Crystal UHD e soundbars

A categorial Crystal UHD também recebeu atualização, agora com os modelos AU7700, AU8000 e AU9000. Os dois últimos modelos contam com o painel Dynamic Crystal Color, com um novo nível de imagens em ultra resolução. O processador Crystal 4K promete aprimorar qualquer conteúdo a uma resolução próxima a 4K e está disponível em todos os modelos pela primeira vez.

A linha traz o Controle Remoto único, suporte a Bixby, Alexa e Google Assistant já integrados e em português.

As soundbars também ganharam atualizações para a linha de 2021 com quatro novos modelos: HW-Q950A, HW-Q800A e HW-Q600A que combinam com as Neo QLED e QLED, além da versão HW-T450 que é ideal para as TVs Crystal UHD.

A Q950A é capaz de transformar sua casa em um cinema com seus 11.1.4 canais, incluindo pequenas caixas traseiras para um efeito surround, tudo com uma potência de 616W. Ela conta com o padrão de áudio Dolby Atmos + DTS:X e o recurso de conectividade Tap Sound, que permite que o usuário reproduza as músicas, playlists e podcasts favoritos na soundbar ao tocá-la com a lateral de um smartphone.

Pré-venda e preços

A partir desta quinta (6) até o dia 30 de maio, todos os produtos entram em pré-venda na loja online da Samsung. Na compra de uma Neo QLED 8K, o consumidor leva pra casa uma soundbar dos modelos HW-Q800T ou HW-Q800A. Já para quem comprar uma Neo QLED, o brinde fica entre as soundbars HW-Q60T ou HW-Q600A.

  • Neo QLEDs a partir de R$ 9.999 (55QN85A)
  • QLEDs – preço a partir de 4.999 (50Q60A)
  • Crystal UHD – preço a partir de 3.299 (AU7700)
  • Soundbars – a partir de R$ 1.299 (T450)

Leia também:

Análise

Veja como o Apple Fitness+ transformou um dos treinos mais chato da academia, a esteira, em uma das atividades mais proveitosas do meu dia.