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Seguro do Nubank para celular cobre dano, furto e roubo; veja como funciona

Nubank Celular Seguro está sendo lançado aos poucos e só para clientes do banco; confira os planos disponíveis e tire suas principais dúvidas.

Se você se preocupa em investir caro num smartphone e correr o risco de perdê-lo, o novo seguro do Nubank para celular pode ser uma alternativa interessante. Na última terça-feira (01), a fintech anunciou um serviço que cobre danos acidentais, furtos e roubos. Contudo, há alguns detalhes que você precisa conhecer.

No Nubank Celular Seguro, como foi batizado pela empresa, só tem direito à cobertura quem é cliente do banco. Ou seja, caso esteja interessado em contratar o serviço, o primeiro passo é abrir uma conta corrente.

Uma vez que você já tenha isso pronto, é preciso entrar numa lista de espera, visto que o produto está sendo lançado aos poucos. Num futuro próximo, espera-se que o seguro do Nubank para celular esteja disponível para todos os clientes.

Por fim, após ter sua solicitação aprovada na fila, uma opção ficará disponível no app do banco. A partir de então, basta selecionar a opção “Seguro de Celular”, inserir o IMEI do dispositivo e escolher o tipo de plano que quer contratar.

Seguro do Nubank para celular é o único que cobre furtos simples; entenda

O mercado de seguros para smartphone não é novidade: a medida em que esses aparelhos ficam cada vez mais caros, maior é o incentivo para protegê-los com uma garantia do tipo. Mas por que o Nubank decidiu entrar nesse segmento e o que eles têm de novo a oferecer?

Primeiramente, o Nubank Celular Seguro afirma ser o primeiro do país a cobrir tanto furtos qualificados quanto os furtos simples, além de danos acidentais e roubo.

Na prática, isso significa que, além do roubo, em que a vítima é obrigada a entregar o bem mediante algum tipo de ameaça ou violência, o seguro também cobre os casos em que o smartphone é simplesmente “pego” por alguém, o furto.

Não que outros seguros não cubram furtos também.

A diferença é que, enquanto os demais cobrem apenas o furto qualificado, aquele em que o criminoso precisa ultrapassar alguma barreira para pegar o dispositivo (quebrar a janela de um carro, invadir um local fechado etc.), o seguro do Nubank também cobre os casos em que o telefone é pego sem esse esforço adicional.

Conheça os planos disponíveis e demais detalhes

O seguro do Nubank para celular está disponível em duas modalidades: uma que só cobre os incidentes de roubo e furto, e outra que, além desses, também protege contra danos acidentais.

O valor da mensalidade, naturalmente, varia conforme o preço do aparelho e o plano, sendo necessário solicitar um orçamento antes de contratar.

Além disso, na hora de pagar, é possível escolher entre débito automático, na própria NuConta, ou cobrança via cartão de crédito, também do banco.

A seguir, confira alguns detalhes sobre o serviço que podem sanar dúvidas frequentes:

Há franquia no Nubank Celular Seguro?

Sim, no período de 12 meses de contratação do seguro, caso haja o sinistro (ocorrência prevista na apólice que enseja o resgate do prêmio do seguro), o segurado deverá pagar um valor de franquia, como em todo serviço do tipo.

O Nubank explica que a franquia serve para reduzir o valor da mensalidade, e sua cobrança só ocorre se for necessário acionar o seguro.

Qual o prazo de carência e qual o prêmio do seguro?

A carência, período que antecede a validade da cobertura do seguro, é de 30 dias. Após esse prazo, caso ocorra qualquer sinistro e você tenha a sua solicitação aprovada pelo banco, o seguro promete te retornar um aparelho igual ao seu, ou similar, em estado recondicionado.

O que é um celular recondicionado?

No caso do Nubank Celular Seguro, a instituição afirma que o aparelho a ser fornecido ao cliente, em caso de acionamento do seguro, é um dispositivo recondicionado, com garantia de 3 meses pela própria fabricante e de funcionamento igual ao de um dispositivo novo.

Eletrônicos recondicionados estão ganhando popularidade no Brasil e já são comercializados em saldões.

Na prática, tratam-se de dispositivos de mostruário, que ficam em exibição nas vitrines, aparelhos devolvidos nos primeiros dias de uso ou, ainda, unidades defeituosas e que foram retornadas para a garantia.

Neste caso, a fabricante repara o problema e realiza um controle de qualidade rigoroso. Em seguida, retorna o dispositivo para o mercado, negociando-o com lojas especializadas e outros parceiros, como ocorre com a seguradora do Nubank.

Como acionar o seguro do Nubank para celular em caso de problemas?

É possível acionar a instituição pelo próprio aplicativo. Ou, caso esteja sem acesso a um smartphone, também é possível telefonar para 0800 912 117, ou enviar um e-mail para o endereço [email protected].

É possível proteger mais de um aparelho?

Não. Até o momento, o Nubank informa que é possível proteger apenas um dispositivo por CPF.

O serviço é mantido pelo Nubank ou executado em parceria com alguma seguradora?

O assim como ocorre no Nubank Vida, o seguro do Nubank para celular é mantido em parceria com a Chubb, uma companhia especializada no setor.

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