Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Spotify E Facebook Firmam Parceria E Criam Um Miniplayer Dentro Da Rede Social

Tecnologia

Spotify e Facebook criam miniplayer dentro da rede social

A partir de hoje (26), usuários do Spotify Premium que utilizam Android ou iOS poderão descobrir e ouvir músicas e podcasts com reprodução completa dentro do aplicativo do Facebook. A nova parceria entre serviço de streaming de áudio e a rede social permitirá que os usuários ouçam conteúdos diretamente em um miniplayer (veja o vídeo abaixo).

Além dos compartilhamentos do Spotify no feed de notícias do Facebook, a novidade irá possibilitar que os usuários também possam reproduzir músicas via miniplayer, por meio de posts de artistas verificados selecionados ou até mesmo de vídeos publicados por usuários do Facebook que contém música licenciada.

Leia também: Spotify facilita descobertas e redesenha versão web

Os usuários da versão Free também poderão desfrutar da mesma experiência, via modo aleatório e com os anúncios. Além disso, vale um alerta aos usuários da versão Premium Família. Segundo comunicado da empresa, o preço do Premium Família vai mudar de R$ 26,90/mês para R$ 34,90/mês. Aqueles que já são assinantes, terão o preço mantido por mais dois meses. Isso significa que o novo preço só entrará em vigor na cobrança de julho.

Saiba como acessar o miniplayer Spotify no Facebook:

  1. Aperte o botão “Play” na música que você ou seu amigo compartilhou do Spotify no feed de notícias do Facebook;
  2. Na primeira vez que você estiver usando o miniplayer, aparecerá um pop-up para conhecer e aceitar a reprodução. É só clicar em “Conectar” para continuar;
  3. Se você estiver logado no Spotify, os apps vão trocar automaticamente e a reprodução começará no aplicativo Spotify. (Se você não estiver logado, será solicitado o login);
  4. Feito isso, você pode continuar olhando o seu feed de notícias do Facebook e terá controle sobre as opções de pausar ou dispensar o miniplayer.

Leia também:

Tecnologia

Rede social emitiu um comunicado nesta segunda (17) e explicou que a funcionalidade ainda está em testes; saiba como funciona.

Games

Negócio ainda precisa ser aprovado por órgãos antimonopólio de diversos países; até lá, companhias atuarão separadamente, sem mudanças.

Tecnologia

Usuários poderão conectar suas contas com carteiras de criptomoedas e exibir selo de autenticidade caso usem uma foto de perfil com NFT.

Tecnologia

Com gráficos da AMD, Exynos 2200 cumpre a promessa de ser o primeiro a levar ray tracing para os jogos de smartphone; confira mais...