Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Apple

Dicas e truques: Beats Solo Pro

Quer saber como aproveitar ao máximo o Beats Solo Pro? Confira dicas e truques para melhorar a sua experiência com os novos fones da Beats.

Lançado em outubro de 2019 nos Estados Unidos, o Beats Solo Pro chegou ao Brasil em janeiro de 2020. O fone de ouvido wireless supra-auricular da Beats que custa R$ 2.499 é a aposta da empresa americana para os fãs da marca e para aqueles consumidores que buscam um fone com cancelamento de ruído ativo, com um design bonito e diversas facilidades, graças ao processador H1 da Apple, o mesmo que equipa os AirPods 2, AirPods Pro e Powerbeats Pro.

Entre as novidades do Beats Solo Pro está o acabamento em metal escovado, acabando com as partes em plástico. Ele também traz almofadas mais confortáveis e o novo Modo Ambiente, que também está disponível nos AirPods Pro. O Solo Pro vem com um cabo USB para Lightning preto e é o mesmo usado para carregar o iPhone, iPad ou o iPod.

Abaixo, você confere as principais dicas para aproveitar ao máximo o Beats Solo Pro.

Dominando o Beats Solo Pro

Parear com o iPhone ou Android: a Beats pegou como inspiração os AirPods para facilitar o método de conexão entre os fones e o celular. Ao abrir o headphone pela primeira vez, ele entra automaticamente no modo de pareamento com o iPhone (Mac, iPad e iPod também). É só clicar em “Conectar” e pronto. Ele agora está atrelado a todos os dispositivos cadastrados no seu Apple ID. No Android, também é preciso abrir as hastes do fone, mas aí é necessário entrar nas configurações do bluetooth e clicar para conectar.

Controles básicos: é do lado direito que você controla o volume e a mudança de faixa. Tocar na parte de cima do “b” direito aumenta o volume e na de baixo, diminui. Uma apertada no centro pausa ou começa a tocar a música, duas vezes passa para a próxima canção e três, retrocede. Um longo apertão ativa a Siri. No lado esquerdo há um único botão. É ele que alterna entre o Cancelamento de Ruído Ativo, Modo Ambiente ou desativado, como você vai ler abaixo.

E aí, Siri: com o Beats Solo Pro você só precisa chamar a assistente pessoal para fazer um pedido. Se preferir, pode pressionar e segurar o centro do lado direito do fone.

Cancelamento Ativo de Ruído: o Beats Solo Pro melhora a experiência que outros fones da Beats trazem com Cancelamento Ativo de Ruído. Com uma checagem em tempo real de 50 mil vezes por segundo, o headphone está sempre atento ao som ao redor para que ele seja o mais efetivo possível. Para ativar o cancelamento de ruído, aperte o botão do lado esquerdo do fone. Você também pode ativar a função acessando a Central de Controle, pressionando a barra de volume com o fone conectado e, em seguida, tocar em “Cancelamento de Ruído”.

Modo Ambiente: esse novo modo permite que o som externo passe com mais facilidade pelo fone. Este modo é ideal para andar na rua, ouvir o nome da estação no metrô ou até saber o status do seu voo no aeroporto. Para ativá-lo, basta apertar o botão do lado esquerdo do fone ou fazer a mesma coisa do cancelamento de ruído pela Central de Controle. A dica também vale para desativar esses dois modos.

Economizando bateria: o Beats Solo Pro dura até 22 horas no Modo Ambiente ou no Cancelamento Ativo de Ruído. Se você desativar a função, ele chega a uma autonomia de 40 horas. É só acessar a Central de Controle, pressionar o ícone do fone e depois tocar em “Desativar”. Carregar o fone por 10 minutos no carregador do seu celular também garante três horas extras de reprodução.

Renomeie o seu Beats: por padrão, o fone chamará “Solo Pro de [nome do Apple ID]”. Em “Ajustes”, “Bluetooth” e no “i” do Beats Solo Pro, você pode mudar o nome dele. Use a criatividade.

Compartilhar Áudio: a partir do iOS 13, é possível conectar junto do Beats Solo Pro, um par de AirPods ou Powerbeats Pro mais para que outra pessoa tenha uma experiência completa de música/vídeo com você. Pela Central de Controle, toque no botão de AirPlay e depois em “Compartilhar Áudio”. Abra os outros AirPods e depois toque em conectar. Caso você abra os outros AirPods perto de um iPhone que já esteja tocando música, ele também faz a sugestão de compartilhamento de áudio.

Ler notificações: a partir do iOS 13, quando você recebe uma mensagem no iMessage, a Siri lê para você automaticamente caso o Solo Pro esteja conectado. Para usar a função, vá em “Ajustes” no iPhone, “Siri e Busca”, toque em “Ler Mensagens” e ative.

Trocar do iPhone para a Apple TV: se você quiser conectar o headpone na Apple TV, você precisa entrar em “Ajustes”, “Controles Remotos e Dispositivos”, “Bluetooth” e aí selecionar o Beats Solo Pro.

Trocar do iPhone para o iPad ou Mac: a partir do iOS 14, é possível fazer a troca inteligente do Beats Solo Pro. Se você estiver vendo um vídeo no iPad e tocar o iPhone, o fone automaticamente muda para o celular.

Leia também:

Análise

Os novos iPhones da Apple estão mais poderosos do que nunca. Confira a análise do iPhone 13 Pro, um mês após a chegada dele...

Apple

Quer saber como aproveitar a câmera do seu iPhone 13 ou 13 Pro para fotos e vídeos? Esse tutorial te dá várias dicas e...