O Nova Post tem como objetivo trazer um jornalismo de qualidade a partir das coberturas e análises nas áreas de tecnologia cotidiana (smartphones, televisores, etc.), games (jogos para computador, videogames, mobile e e-sports, englobando também o universo feminino) e internet das coisas.
d

The Point Newsletter

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.

Follow Point

Escreva sua busca acima e pressione enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.
  /  Games & eSports   /  Pokémon Sword & Shield é lançado para o Nintendo Switch

Pokémon Sword & Shield é lançado para o Nintendo Switch

Embarque nas aventuras da região de Galar, com a oitava geração de monstrinhos, em Pokémon Sword & Pokémon Shield.

Após três anos do lançamento de Pokémon Sun & Moon está na hora de uma nova aventura com Pokémon Sword & Pokémon Shield. Os jogos que marcam a oitava geração da franquia são o segundo jogo principal da empresa para o Nintendo Switch. Ano passado, a desenvolvedora Game Freak lançou Pokémon Let’s Go! Pikachu e Let’s Go! Eevee, que explorava a região de Kanto, onde tudo começou há 20 anos, no Game Boy.

Em Pokémon Sword & Pokémon Shield, os jogos focam na região de Galar, inspirada no Reino Unido. Com mais de 400 criaturas disponíveis, os treinadores podem escolher entre Grookey, de grama, Scorbunny, de fogo, e Sobble, de água, para iniciar a jornada. Entre as mecânicas do jogo, destacam-se a customização de personagem, a Wild Area, que é uma área aberta onde o jogador pode explorar à vontade – e inclusive encontrar Pokémon muito fortes no começo do jogo – e as formas Dynamax e Gigantamax, que são os novos Z-moves e mega evoluções.

A Wild Area, inclusive, é uma inspiração direta em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. De acordo com os desenvolvedores, ela é tão grande quanto duas áreas inteiras de BoTW. Nela, você pode controlar a câmera livremente, acampar e fazer Batalhas de Reide com amigos – soa como Pokémon GO, não?

A região de Galar também traz de volta as batalhas de ginásio, que são muito importantes. Mais do que uma batalha solitária contra o líder de ginásio, em Galar, essas batalhas são em grandes estádios e muitas pessoas assistem. O seu objetivo é conquistar todas as insígnias e chegar ao topo para enfrentar Leon, um misterioso treinador que nunca perdeu uma batalha e tem um Charizard que pode fazer uso do Gigantamax.

Em Pokémon Sword & Pokémon Shield há muito para descobrir

Buterfree-gigantamax-nova-post

Diferente de Alola, a Pokémon Company decidiu tomar uma decisão diferente e não liberar todas as informações da região de primeira. Pelo contrário, a empresa não divulgou as evoluções dos iniciais e nem todas as formas regionais de Galar. Até agora, sabemos do Weezing, Ponyta e uma evolução exclusiva do Linoone.

Ainda há muito para descobrir sobre a professora da região, os donos da Liga de Galar e até da Equipe Yell, que assim como a Equipe Grunt de Alola, não parecem tão maus assim.

Pokémon Sword & Shield está disponível para o Nintendo Switch a partir desta sexta-feira (15) por US$ 60. É possível comprar o jogo na eShop americana, ou na loja online brasileira da Nintendo por R$ 250.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é editor de internet do Jornal da Globo e escreve sobre tecnologia e games.