Depois de três anos, a Apple apresentou nesta quarta-feira (7), durante o seu evento “Vamos Longe”, o AirPods Pro 2. Os fones de ouvido para usuários mais exigentes traz diversas novidades, como o novo processador de áudio H2, um estojo redesenhado e ainda suporte para ser carregador com o MagSafe do Apple Watch.
Com o Cancelamento Ativo de Ruído (ANC, na sigla em inglês) duas vezes melhor que a geração anterior, a Apple diz que o AirPods Pro 2 é ainda mais eficiente para abafar sons indesejados quando a função estiver ligada. O contrário também é verdadeira quando o usuário ativa o Modo Ambiente para ouvir outra pessoa falando com ele ou para ouvir uma informação no aeroporto, por exemplo.
O processador de áudio H2, junto de um novo driver de baixa distorção de áudio e amplificador customizado, traz um som mais claro ao mesmo tempo que faz os graves se destacarem. Apesar de manter o design da primeira geração, o AirPods Pro 2 agora traz uma ponta de silicone extra pequena, o que permite que mais ouvidos encaixem com esses fones de ouvido wireless.
A Apple diz que o AirPods Pro 2 traz mais conveniência aos usuários. Por exemplo, o cabo do fone agora traz um novo sensor que permite que o usuário deslize o dedo para aumentar ou diminuir o volume do que estiver tocando. Além disso, agora é possível aproveitar os fones por até seis horas com ANC ligado, dando uma autonomia 1h30 maior do que a geração anterior. Além disso, ao carregá-lo no estojo, é possível conseguir 30 horas extras de autonomia.
Ainda falando do estojo do AirPods Pro, ele permite que o usuário prenda uma cordinha nele. E caso o estojo seja perdido, é possível fazê-lo emitir um som, já que ele conta com alto-falante nativo. Os AirPods Pro 2 também podem ser carregados com um cabo Lightning, Qi (indução) ou MagSafe (vale o do iPhone e do Apple Watch).
Assim como os fones, o estojo é resistente a suor e à água. Nos Estados Unidos, é possível customizar o produto com o Memoji, aquele sticker da Apple para se usar em aplicativos de mensagem.
Preço e disponibilidade do AirPods Pro 2
No Brasil, os fones vão custar R$ 2.599. Ainda não há previsão de quando eles chegarão ao país.
Leia também: