Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Apple Search Ads / conteúdo patrocinado chega à App Store

Apple

App Store brasileira vai ganhar anúncios personalizados em breve

Com a chegada do Apple Search Ads no Brasil, usuários verão anúncios em posições-chave ao navegar pela App Store.

Disponível há alguns anos nos Estados Unidos e outros mercados internacionais, a Apple vai trazer em breve anúncios personalizados para a App Store brasileira. Com o Apple Search Ads, desenvolvedores poderão promover seus aplicativos em posições-chave da App Store, como a aba principal, a barra de buscas, os resultados das buscas e páginas de produtos.

A empresa diz que conteúdos relevantes serão mostrados de acordo com o usuário e com a busca feita, o que inibiria um anúncio de um game de futebol aparecesse ao buscar por um aplicativo de receitas.

O Apple Search Ads, que vai chegar ao Brasil nas próximas semanas, desembarcará também em outros mercado latino-americanos, como a Bolívia, Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Paraguai e outros.

Apple Search Ads pode ajudar desenvolvedores a expandir alcance na App Store e também garante nova receita para a Apple no Brasil

Apesar dos usuários preferirem evitar anúncios, esta novidade chega em boa hora para desenvolvedores nacionais e estrangeiros que queiram popularizar os seus aplicativos no país.

Todas as vezes que um conteúdo patrocinado for mostrado para o usuário, ele será destacado em uma cor diferente, o que faz com que ele perceba quando está interagindo com um ad ou com um resultado orgânico.

Já para o desenvolvedor, a Apple diz que ele só paga pelo anúncio mostrado quando o usuário interage com ele. A empresa também revela que ao patrocinar um conteúdo, o desenvolvedor costuma ter até duas vezes mais impressões em resultados orgânicos, além de uma taxa de conversão de 60% em resultados de busca que mostrem o seu anúncio.

Por fim, essa expansão vem em um momento em que a Apple foca em ganhos com serviços. Como o Brasil é o maior mercado latino-americano, esta com certeza será mais uma fonte de receita para Cupertino.

Desenvolvedores interessados em descobrir mais detalhes sobre o Apple Search Ads podem acessar esta página aqui. Em breve, ela também estará traduzida para o português.

Leia também:

Análise

Veja como o Apple Fitness+ transformou um dos treinos mais chato da academia, a esteira, em uma das atividades mais proveitosas do meu dia.