Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Apple

Apple celebra Dia da Terra com foco no impacto das mudanças climáticas

No Dia da Terra, Apple fala sobre as mudanças climáticas e maneiras de celebrar o planeta com a App Store, Apple TV+, Apple Watch e mais.

O Dia da Terra é comemorado nesta quinta-feira (22). Para celebrar a data, a Apple quer mostrar aos consumidores como as mudanças climáticas impactam a vida de todos, assim como as ações que está tomando para ajudar a preservar o meio ambiente.

Recentemente, a empresa anunciou a meta de se tornar carbono neutro até 2030. Até agora, a Apple já é neutra em emissões de carbono em suas operações corporativas globais, mas espera que até o final dessa década, cada aparelho vendido pela empresa tenha zero impacto climático líquido.

Com gastos de US$ 4,7 bilhões em títulos verde, a Apple ajudou a criar 1,2 gigawatt de energia limpa para comunidades locais reduzindo as emissões de carbono. Em 2020, a empresa de Cupertino financiou 17 projetos em títulos verde que evitarão uma média de 921 mil toneladas em emissão de carbono anualmente, o equivalente a cerca de 200 mil carros circulando. Para saber mais dessas ações da Apple, a companhia lançou o 2021 Environmental Progress Report.

“Com os governos e lideranças empresarias se juntando para combater as mudanças climáticas e a criar um futuro melhor para o nosso planeta, isso nos lembra que – nas comunidades do mundo todo – somos parte desse trabalho”, diz a vice-presidente de iniciativas políticas e sociais ambientais da Apple Lisa Jackson.

Ampliando vozes que cuidam do planeta

Durante as celebrações do Dia da Terra, a Apple lançou um novo manifesto de “Desafio das Mudanças” em parceria com Dolores Huerta, defensora da justiça social e fundadora da Fundação Dolores Huerta, para encorajar o aprendizado de todos a criar um mundo melhor por meio da justiça ambiental.

De acordo com a empresa de Cupertino, a Apple está juntando equipes e trabalhando com as organizações locais e educadores para empoderar e ampliar vozes das comunidades. Os esforços incluem o foco nas comunidades negras, de garotas e mulheres e ativistas jovens.

Confira o vídeo e o manifesto da Apple com a Dolores Huerta para um mundo melhor aqui.

Celebrando o Dia da Terra 2021

O aplicativo Apple TV e o Apple Books estão com uma seleção especial focada no Dia da Terra. O lançamento do ano no Apple TV+, por exemplo, para comemorar o Dia da Terra é o documentário “O Ano Em Que a Terra Mudou”, narrado por David Attenborough. As segundas temporadas de “Tiny World” e “Earth At Night In Color” também já estão disponíveis.

No Apple Podcasts, há uma coleção editorial chamada “A Terra Não Espera” com foco nas questões ambientais. Já no Apple Music, os usuários podem ouvir músicas inspiradas no planeta com as listas “Sound of Nature” e a nova playlist “Mixtape for Mother Earth”.

A App Store também está celebrando o Dia da Terra com aplicativos que ajudam a causar um impacto positivo no planeta. Confira aqui.

No Apple Arcade, “Alba: A Wildlife Adventure” conta a história de uma menininha que sai em uma jornada para salvar a sua ilha e a natureza. Em parceria com a Ecologi, cada download do jogo resultará na plantação de uma árvore como parte do projeto de reflorestamento em Madagascar.

Por fim, os amantes do Apple Watch também podem ganhar uma medalha especial de Dia da Terra e adesivos para o Messages ao completar um exercício de 30 minutos neste 22 de abril.

Leia também:

Apple

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Apple

Os novos iPads da Apple começam a partir de R$ 6.999. Confira as novidades do iPad Pro M4, iPad Air M2 e dos acessórios...