A plataforma de inteligência artificial da Apple, o Apple Intelligence, foi anunciada durante a WWDC 2024, em junho. Porém, com diversas restrições. Esperado para começar a funcionar a partir do mês que vem com o iOS 18.1, o Apple Intelligence estará disponível a princípio apenas para o inglês dos Estados Unidos e precisará de um iPhone 15 Pro, iPad Pro M1, Mac M1 ou um dispositivo ainda mais recente.
Durante o lançamento do iPhone 16 na semana passada, a empresa revelou que o Apple Intelligence expandiria para outras regiões onde o inglês é falado até o fim de 2024 e também que mais idiomas chegariam à plataforma no ano que vem.
Nesta quarta-feira (18), a empresa revelou ao TechCrunch que, em 2025, o Apple Intelligence também estará disponível em alemão, italiano, coreano, vietnamita e para o português do Brasil.
A Apple espera adicionar ainda mais línguas durante o próximo ano, o que será bastante importante, uma vez que a competição (Google Gemini e ChatGPT) está disponível para quase todo mundo e em qualquer lugar.
Dito isso, estas são algumas das funções do Apple Intelligence que estarão disponíveis para nós brasileiros uma vez que o suporte ao nosso idioma for implementado em 2025:
Writing Tools: Garanta que nenhuma mensagem saia com um erro ortográfico. Peça ajuda à Apple para mudar o tom do texto ou até resumir um assunto.
Siri melhorada: Mesmo que você se enrole para falar algo, a Siri entenderá o seu pedido. Ela também entenderá contexto e esperará mais perguntas após responder à sua primeira.
Notificações prioritárias: Mudanças de plano, reunião reagendada ou um compromisso urgente serão destacados pelo Apple Intelligence, seja uma notificação por WhatsApp, Mail, ou outro aplicativo.
Resumo de notificações: A plataforma da Apple dá uma visão geral do que você perdeu nas suas notificações, assim você sempre sabe o que está acontecendo com as pessoas que você gosta, as notícias do mundo e outros aplicativos que você tenha.
Gravar e transcrever ligações: O iOS 18 permite gravar ligações, mas transcrevê-las ou até resumi-las precisará do Apple Intelligence.
Clean Up: Remova objetos ou pessoas em segundo plano de uma foto usando inteligência artificial.
Genmoji: Esperado para o fim do ano, crie emojis personalizados para se expressar melhor.
Estes são alguns dos recursos esperados para estarem disponível para o português do Brasil quando o Apple Intelligence lançar por aqui. O Nova Post trará as últimas informações sobre a plataforma quando tivermos novidades.
Leia também: