Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
iOS 18

Apple

iOS 18 é anunciado com tela inicial redesenhada, IA e mais

O futuro sistema operacional dos iPhones, o iOS 18 promete ser mais customizável e seguro do que nunca. Confira as novidades.

Durante a WWDC 2024, a Apple apresentou o iOS 18, o sistema operacional que será o coração dos iPhones a partir do outono do hemisfério norte. Nesta atualização, a empresa trouxe uma tela inicial redesenhada. Com isso, o usuário pode colocar os aplicativos onde quiser, escolher a cor deles e também reorganizar a Central de Controles.

Diferente de outras versões, tudo no iOS 18 parece customizável. É possível bloquear aplicativos por Face ID, escondê-los e até deixá-los maiores na tela inicial. O mesmo vale para a Central de Controle que permite reorganizar e mudar o tamanho dos widgets. Inclusive, é possível trocar até os widgets da Tela Bloqueada.

Além disso, a Apple também traz outras novidades para seus aplicativos nativos, como o Fotos que ganhou uma visualização unificada, novas coleções e personalização.

iOS 18

A nova visualização em carrossel inclui destaques que são atualizados todos os dias e mostram as pessoas favoritas, animais de estimação, lugares e muito mais. A reprodução automática do conteúdo em todo o app dá vida às fototecas, para relembrar grandes momentos ao percorrer as imagens. Como cada fototeca é única, o app é personalizável. As pessoas podem organizar as coleções, fixar as coleções mais acessadas e adicionar o que consideram mais importante à visualização em carrossel.

Já para os fãs do iMessage, o aplicativo Mensagens adiciona novas funções de Tapback, a possibilidade de responder com qualquer emoji ou adesivo e até agendar uma mensagem para depois.

A Apple promote grandes mudanças no Mail, um Safari que permite encontrar informações na internet mais rapidamente e até um novo app Passwords que traz todas as suas senhas com mais fácil acesso.

iOS 18

Por fim, o iOS 18 também promete novidades importantes com a Apple Intelligence, que mudará a experiência no iPhone com ferramentas de escrita integradas, criar imagens com IA e até editar fotos com um toque de mágica. A própria Siri entenderá contexto e trará informações mais úteis.

Disponibilidade e compatibilidade de iPhone

A primeira versão do iOS 18 para desenvolvedores já está disponível. Uma versão pública chegará no mês que vem, enquanto a versão oficial está programada para o outono do hemisfério norte.

Todos os modelos de iPhone que rodam o iOS 17 rodarão o iOS 18, portanto, desde o iPhone XR/XS/XS Max até o iPhone 15 Pro poderão ser atualizados.

Dito isso, as funções de Apple Intelligence serão reservadas para o iPhone 15 Pro e novos iPhones.

Leia mais:

Leia também:

Apple

Com a chegada da Apple Intelligence, a Apple também quer que seus alunos da Developer Academy aprendam mais sobre Inteligência Artificial.