Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Avenida Paulista Mês do Orgulho

Apple

Apple promove campanha Clicado com iPhone na Avenida Paulista para celebrar Mês do Orgulho

Campanha chamada “As Told By Us” celebra espaços importantes para a comunidade LGBTQ+ no Mês do Orgulho. Um deles é a Avenida Paulista.

No Mês do Orgulho, a Apple está promovendo mais uma campanha Clicado com iPhone. Chamada de “As Told By Us”, cinco artistas homenageiam o passado, presente e o futuro da comunidade LGBTQ+ comemorando cinco locais globais e eventos históricos. Um deles é a Avenida Paulista, em São Paulo.

Para fazer o retrato do local onde ocorre a maior Parada LGBTQ+ do mundo, a empresa comissionou a fotógrafa Caia Ramalho para gravar um pouco de sua experiência na Paulista com o iPhone 13 Pro.

No vídeo, a fotógrafa conta como é ser responsável por interpretar a Avenida Paulista e seus arredores. E, para ela, retratar o uso da bicicleta no local era importante. “Pedalar virou uma parte de um processo íntimo de liberdade e autoconhecimento”, ela diz.

“Para fazer essa campanha, comecei a cavar na minha memória tudo o que poderia me conectar à Paulista. De primeira, lembrei do começo dos meus 20 anos quando me mudei da casa dos meus pais para os arredores da Paulista. Então, comecei a pesquisar referências do que gostaria de retratar nas fotos e vídeos do projeto.”

A fotógrafa conta que divide esse projeto em seis momentos, cada um deles respeitando parte da experiência dela com a fotografia. Para trazer o projeto à vida, ela juntou em torno de 30 pessoas de diferentes partes da cidade, sendo 90% delas da comunidade LGBTQ+.

Para Ramalho, a Paulista é importante pela representatividade à comunidade LGBTQ+ por ter a maior parada do mundo e que reúne em torno de três milhões de pessoas. Além de celebrar, a Paulista é palco de importantes reivindicações da comunidade.

Além de Caia Ramalho, a Apple também está promovendo o Mês do Orgulho em seu Instagram através das lentes de outros fotógrafos ao redor do mundo, como Evan Benally Atwood, Lydia Metal, Ryan McGinley, Collier Schorr e o duo criativo Meinke Klein.

Você pode conferir o vídeo comissionado pela Apple na Avenida Paulista sobre o Mês do Orgulho abaixo. No domingo (19), é importante ressaltar, ocorre a Parada LGBTQ+ por lá.

Leia mais:

Leia também:

Apple

A Apple deve apresentar durante a WWDC 2024 as novidades dos seus futuros sistemas operacionais – iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11,...

Apple

O iPad Pro M4 traz ainda mais novidades do que aquelas anunciadas pela Apple. Confira outros recursos e segredos deste tablet.

Apple

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Apple

Os novos iPads da Apple começam a partir de R$ 6.999. Confira as novidades do iPad Pro M4, iPad Air M2 e dos acessórios...