Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Apple

Apple Music traz opção de plano mais barato, HomePod mini ganha novas cores

Novo plano de voz do Apple Music vai custar metade da opção já existente. Além disso, HomePod mini ganhou três novas cores.

A Apple realizou nesta segunda-feira (18) o evento “Unleashead” e uma das novidades foi um plano mais acessível do Apple Music por US$ 4,99, metade do que é cobrado no plano individual nos Estados Unidos.

De acordo com a empresa, essa nova experiência musical foi criada pensando especificamente para que as pessoas usem a Siri. Isso significa que elas poderão pedir para a assistente pessoal tocar o catálogo de mais de 90 milhões de canções do Apple Music, ouvir as dezenas de milhares de playlists e também a rádio Apple One.

Para competir com outros serviços de streaming de música, esse plano de voz é mais barato, mas também conta com alguns cortes em relação ao plano individual. Por exemplo, não é possível baixar músicas, tudo funciona online e não tem suporte a Dolby Atmos ou Lossless. Outra limitação é que apenas dispositivos da Apple podem usar esse plano mais barato. Além disso, letras de música e videoclipes não estão disponíveis.

A princípio, essa novidade foi pensada para alguns mercados específicos. Nos próximos meses, usuários de Apple da Austrália, Áustria, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, India, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Espanha, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos poderão assinar esse novo plano de voz do Apple Music.

Para isso, basta pedir para a Siri começar o teste do plano de voz, que dura sete dias e depois é cancelado automaticamente caso o usuário não o renove. Pessoas que tenham HomePod mini, AirPods, iPhone ou outro dispositivo Apple poderão ter acesso a ele sem problemas.

Por enquanto, ainda não há informações se o plano será lançado no Brasil.

HomePod mini ganha novas cores

Outro produto que ainda não deu às caras no Brasil, mas que está ganhando uma pequena atualização é o HomePod mini.

Além dos modelos nas cores preto e branco, o HomePod mini passará a ficar disponível em laranja, amarelo e azul.

Por US$ 99, essa é a solução que a Apple dá para que os usuários aproveitem as vantagens do Apple Music ou conectem um par dessa caixa de som inteligente à Apple TV.

O HomePod mini usa áudio computacional para trazer uma experiência sonora rica e usa o processador S5 para analizar características únicas das músicas para garantir o melhor som. Além disso, todos os comandos dele são controlados pela Siri, mas também é possível usar o iPhone para tocar músicas ou aproximar um iPhone 11 ou superior com chip U1 para que a música seja transferida automaticamente.

Assim como o novo plano do Apple Music, também não há previsão da chegada do dispositivo no Brasil. Por enquanto, a Irlanda, Itália e Nova Zelândia serão os próximos países a receber o produto.

Leia também:

Análise

Os novos iPhones da Apple estão mais poderosos do que nunca. Confira a análise do iPhone 13 Pro, um mês após a chegada dele...

Apple

Quer saber como aproveitar a câmera do seu iPhone 13 ou 13 Pro para fotos e vídeos? Esse tutorial te dá várias dicas e...