Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
ipad-mini-6-nova-post-1

Apple

Conheça cinco novidades do iPad mini 6

Tela maior, chip A15 Bionic, função Palco Central e muito mais chegam ao iPad mini 6. Conheça cinco novidades sobre o menor tablet da Apple.

Em setembro, durante o evento “Da Califórnia Para O Mundo” da Apple, a empresa anunciou o novo iPad mini 6. O tablet, que chegou ao país no dia 15 de outubro, conta com o primeiro redesign em quase dez anos de existência.

Abaixo, você descobre cinco novidades deste iPad e o que o faz tão único em comparação às suas gerações anteriores.

Menor e ainda assim maior

Quando a Apple apresentou o iPad mini pela primeira vez em 2012, a empresa disse que já que o iPad normal tinha 9,7 polegadas, nada mais justo do que se o modelo mini tivesse 7,9 polegadas.

Essa lógica seguiu por quase dez anos, mesmo com o iPad normal tendo crescido de tamanho ao longo do tempo. Com o iPad mini 6, a Apple decidiu então colocar uma tela de 8,3 polegadas nele. Inspirado no iPad Air 4, ambos os tablets contam com bordas menores e o sensor de impressões digitais, o Touch ID no botão superior.

Deixando o tablet ainda mais compacto, uma informação interessante é que o iPad mini 6 tem o menor sensor do Touch ID que a Apple já fez, apesar de ser rápido e confiável como sempre.

O chip mais potente do iPhone agora no iPad mini 6

Seguindo o padrão de 2020 quando a Apple colocou o mesmo processador do iPhone 12, o A14 Bionic no iPad Air 4, este ano, o iPad mini 6 ganhou o mesmo chip do iPhone 13, o A15 Bionic.

A Apple diz que ele chega a ser 80% mais veloz do que a geração anterior. Isso permite não só uma experiência mais fluida de maneira geral, como também permite que o usuário aproveite aplicativos mais exigentes como se não fosse nada. Pixelmator, Magicut, LumaFusion e Pokémon UNITE são apenas alguns dos exemplos para se aproveitar no iPad mini 6

iPad mini 6 te acompanha em todas as suas chamadas de vídeo

Outra novidade que chamou bastante atenção das pessoas é a chegada da função Palco Central no iPad mini 6. Até então exclusiva do iPad Pro com chip M1, essa tecnologia permite que a câmera frontal acompanhe o usuário enquanto ele está em uma chamada de vídeo.

Utilizando o poder do processador A15 Bionic e uma lente ultra-grande angular com ângulo de visão de 122°, o iPad mini não só centraliza você em uma chamada como também abre espaço para que outra pessoa se junte à conversa.

Inclusive, caso você precise se levantar para buscar algo ou venha a se movimentar durante a chamada, a câmera simplesmente te segue. Com certeza, é uma das novidades mais interessantes dessa geração – e que também chega ao iPad de nona geração.

Novos conectores

A Apple também aproveitou esse redesign para deixar o iPad mini 6 com uma cara mais Pro. O conector Lightning foi substituído por uma porta USB-C, que permite transferir dados pelo menos dez vezes mais rapidamente.

Aproveite o iPad para conectá-lo a um monitor externo, descarregar as fotos da sua câmera ou outros documentos importantes de um disco externo. Outra novidade é que o iPad mini 6 agora faz uso da Apple Pencil de segunda geração, ou seja, além do acessório ser mais preciso, ele também gruda na lateral do tablet, o que é ótimo para deixá-lo sempre carregado e não o perder por aí.

iPad mini 6 pronto para o 5G

Por fim, se você é dos fãs do iPad sempre conectado à internet, vai gostar de saber que o novo iPad mini já está preparado para o 5G. Assim como o iPad Pro com M1, a Apple disponibiliza, além da versão com Wi-Fi, um modelo com Wi-Fi e 5G no Brasil.

Também vale a pena dizer que os modelos de iPad comercializados no Brasil contam com versões de 64GB e 256GB de armazenamento interno.

Para saber ainda mais sobre o tablet, como preço e outras novidades, é só clicar aqui.

Leia também:

Análise

Os novos iPhones da Apple estão mais poderosos do que nunca. Confira a análise do iPhone 13 Pro, um mês após a chegada dele...

Apple

Quer saber como aproveitar a câmera do seu iPhone 13 ou 13 Pro para fotos e vídeos? Esse tutorial te dá várias dicas e...