Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
UNBOXING-iPone-13-Nova-Post

Apple

Unboxing iPhone 13 Meia-Noite e primeiras impressões [Vídeo]

Nova Post traz o vídeo unboxing do iPhone 13 na cor Meia-Noite. Confira também as nossas primeiras impressões sobre o aparelho.

A Apple começa a vender nesta sexta-feira (22) a nova linha do iPhone 13 no Brasil. Com preços partindo de R$ 6.599, a nova geração traz uma atualização em relação ao design do iPhone 12, além de um grande salto em câmeras e bateria.

Na última semana, o Nova Post vem testando o iPhone 13 na cor Meia-Noite. De cara, é importante notar que enquanto os modelos de entrada dos últimos lançamentos contavam com as cores Preto e Branco, dessa vez, a Apple traz o Meia-Noite e o Estelar, além do Azul, Rosa e Vermelho.

O que me surpreendeu é que o nome diferente faz jus à cor do aparelho, uma vez que ele parece preto, mas na verdade é de um azul escuro bem forte. Também chama atenção o sistema TrueDepth, localizado na parte frontal do aparelho, 20% menor, garantindo um pouquinho mais de espaço visual. Na parte de trás, o conjunto de câmera duplo está na diagonal e também é maior do que na geração passada.

Confira abaixo o unboxing do novo iPhone 13 no vídeo abaixo:

Primeiras impressões sobre o iPhone 13

Para quem vem de qualquer modelo de iPhone que não seja o 12, vai perceber logo de cara um novo design. As bordas, que costumavam ser arredondadas, agora são mais chapadas. Isso permite, inclusive, deixar o aparelho de pé sobre uma superfície plana e lembra, claro, o design do iPhone 5.

A lateral tem uma finalização de alumínio enquanto a traseira é de vidro. A combinação, apesar de bonita, garante várias marcas de dedo na parte de trás do aparelho. A Apple diz ter colocado a tela mais resistente em um iPhone com a tecnologia Ceramic Shield, mas eu não recomendaria deixar o iPhone nem sem case e muito menos sem uma película de proteção.

Ainda falando da tela, o painel OLED ficou em torno de 30% mais brilhante do que na geração anterior, atingindo um pico de 800 nits em ambientes iluminados e chegando aos 1.200 nits em conteúdos com HDR e Dolby Vision.

Com tela de 6,1 polegadas, o iPhone 13 tem o tamanho ideal para ficar confortável na mão da maioria das pessoas, para consumir conteúdo e até aproveitar diversos jogos, como Pokémon UNITE.

Falando em consumo de jogos e do processador de maneira geral, o A15 Bionic é 15% mais veloz que o A14 Bionic, mas o número que importa é: ele é pelo menos duas vezes mais rápido que o melhor smartphone Android do mercado.

Toda essa potência também vem com alta eficiência energética. A Apple promote até 2h30 a mais de bateria no iPhone 13 em comparação ao iPhone 12. Nos meus testes, apesar de iniciais, cheguei ao fim do dia com bateria de sobra mesmo jogando, ouvindo música e fazendo ligações no FaceTime.

Por fim, é impossível não falar das câmeras ao falar do iPhone 13. Ele traz um sensor que absorve 47% mais luz que a geração anterior na lente principal, além de estabilização óptica para garantir fotos mais precisas mesmo em Modo Noite.

Duas novidades são: Estilos Fotográficos e Modo Cinema. Na primeira função, você muda o estilo da fotografia, dando mais contraste, um visual mais frio ou quente, mas sem mudar o tom da pele. A Apple diz que não é um filtro e sim um preset. Já o Modo Cinema permite gravar vídeos com fundo desfocado. Também é possível alterar o foco automaticamente, ao tocar o dedo ou no pós-edição.

Gravando em 1080p a 30 quadros por segundo, o ideal é estar em ambientes com boa iluminação. De maneira geral, a experiência é satisfatória, mas você vai ouvir mais sobre as câmeras desse iPhone na nossa análise completa.

Se você está interessado no iPhone 13, saiba que ele também traz o dobro de armazenamento que a geração anterior. Os modelos chegam em 128GB, 256GB e 512GB e já estão disponível no varejo, com operadoras ou no site oficial da Apple.

LEIA TAMBÉM:

Leia também:

Análise

Os novos iPhones da Apple estão mais poderosos do que nunca. Confira a análise do iPhone 13 Pro, um mês após a chegada dele...

Apple

Quer saber como aproveitar a câmera do seu iPhone 13 ou 13 Pro para fotos e vídeos? Esse tutorial te dá várias dicas e...