Nesta terça-feira (29), a Apple anunciou um evento especial para o dia 12 de setembro. Chamado Wonderlust, é esperado que a empresa apresente o iPhone 15, sucessor do iPhone 14.
O evento acontece no Steve Jobs Theater, no Apple Park, sede da empresa em Cupertino, na Califórnia. A apresentação começará às 14h do horário de Brasília e será transmitida pela Apple no YouTube, em seu site e no app TV.
No convite, vemos algo parecido com areia colorida formando o símbolo da Apple, uma maçã, indo de um azul escuro para algo próximo do preto. Wonderlust é uma junção de duas palavras inglesas Wonder/Wonderful (maravilha) com Wanderlust (desejo de viajar). Apesar de nos últimos anos os convites da Apple não dizerem muita coisa sobre os anúncios, é provável que estejamos de olho nas cores dos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max, que devem variar entre azul escuro, cinza, cinza escuro e branco.
Abaixo, você confere um resumo do que a Apple pode apresentar no evento do dia 12 de setembro.
O que esperar do evento do iPhone 15 da Apple?
Claro, a estrela do evento é o iPhone 15. Esperado em quatro modelos, a Apple deve manter a estratégia do iPhone 14 ao apresentar dois telefones com tela de 6,7 polegadas e dois com 6,1 polegadas.
Para os modelos “básicos”, os iPhones 15 e 15 Plus devem ganhar o processador A16 Bionic, o mesmo do iPhone 14 Pro, e substituir o entalhe da parte superior pela Dynamic Island. Também é esperado que estes iPhones troquem a porta Lightning por uma USB-C. A câmera principal deve ganhar o mesmo sensor do iPhone 14 Pro com resolução de 48MP.
Já os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max devem ganhar o novo processador A17 Bionic, que deve ser bem mais rápido e mais eficiente que as gerações anteriores. Com um acabamento em titânio, os celulares devem ficar mais leves. Estes modelos devem também receber uma porta USB-C e o iPhone 15 Pro Max é esperado ganhar uma lente periscópio com zoom óptico de 6x a 10x.
Além do iPhone 15 Pro, a Apple deve apresentar o Apple Watch Series 9 e o Apple Watch Ultra 2. Não são esperadas mudanças de design e nem novos sensores. O foco, além do watchOS 10, é o novo processador S9 que deve ser mais rápido que as gerações anteriores.
Por fim, a empresa deve atualizar o estojo de carregamento dos AirPods Pro 2 para USB-C. Os acessórios MagSafe também podem trocar as portas Lightning por USB-C. A conferir.
O Nova Post trará a cobertura completa do evento à medida em que a Apple revelar as suas novidades.