Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
watchOS 10

Apple

WWDC 2023: watchOS 10 é a maior atualização para o Apple Watch em anos

Para celebrar a chegada ao watchOS 10, a Apple decidiu redesenhar diversos apps e aproveitar as telas maiores dos novos relógios.

O watchOS 10 marca o amadurecimento do sistema operacional do Apple Watch. Para comemorar esse marco, a Apple anunciou diversas novidades durante o evento de abertura da WWDC 2023.

Por exemplo, para aproveitar as telas maiores – desde o Apple Watch Series 8 de 45 mm ao Apple Watch Ultra de 49 mm – a Apple decidiu redesenhar aplicativos e mostradores.

Apps como o Tempo, Bolsa, Casa, Mapa, Mensagens, Relógio Mundial e outros aproveitam melhor a tela do relógio trazendo mais informações que podem ser vistas em apenas uma olhada. O mesmo vale para o Fitness app que agora traz uma experiência mais imersiva com mais detalhes de um exercício.

Um novo conjunto inteligente – remanescente do mostrador da Siri – agora permite que o usuário gire a Coroa Digital para acessar widgets interativos. Ou seja, além de mostradores que mostram mais informações em tempo real, o usuário também pode acessar os últimos lembretes, o calendário, a música e mais com apenas uma girada de dedo.

Para celebrar essas mudanças, o watchOS 10 vai expandir essa linguagem para desenvolvedores, assim aplicativos de terceiro também podem trazer ainda mais informações em apenas uma olhada.

Além disso, dois novos mostradores foram anunciados: Paleta e Snoopy. O Snoopy, como você espera, traz os personagens do desenho animado direto para o seu relógio. Cada vez que você levanta o pulso, uma animação diferente aparece.

Para os amantes dos esportes, a Apple também está repaginando dois tipos de exercícios: Bicicleta e Trilha. A empresa explica: Quando um treino de ciclismo é iniciado no Apple Watch no watchOS 10, ele aparece automaticamente como uma atividade ao vivo no iPhone e, quando tocado, utiliza a tela inteira.

Exibições de exercícios, como zonas de frequência cardíaca, elevação, rota de corrida, exercícios personalizados e uma nova exibição de velocidade de ciclismo, foram otimizadas para o tamanho de exibição do iPhone, que pode ser montado em uma bicicleta para visualização fácil e conveniente.

Por fim, a Apple também está trazendo mais funções focadas na saúde mental dos usuários e diversas funções de outros sistemas operacionais, como NameDrop, mapas offline no iPhone, melhoras no app Medicamentos e mais.

O watchOS 10 estará disponível como uma atualização gratuita para usuários do Apple Watch Series 4 ou mais novos no outono do Hemisfério Norte.

Leia também:

Análise

Veja como o Apple Fitness+ transformou um dos treinos mais chato da academia, a esteira, em uma das atividades mais proveitosas do meu dia.