Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Apple Maps

Apple

Exclusivo: Apple Maps passa por reformulação no Brasil, função Look Around a caminho

Brasil é o próximo na reformulação do Maps. Assim como já aconteceu em outros países, a Apple vai trazer informações mais ricas por aqui.

A partir desta terça-feira (3), a Apple vai começar a reformular o Maps no Brasil. De acordo com informações obtidas pelo Nova Post, os brasileiros vão começar a ver pessoas andando com mochilas e veículos identificados como da Apple pelo país como parte da reformulação do seu aplicativo de Mapas.

Assim como já aconteceu nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Singapura e outras regiões, a empresa está atualizando seus mapas para trazer informações mais ricas e oferecer mais competição contra outros serviços de localização.

A empresa diz estar conduzindo pesquisas terrestres com veículos em todo o mundo para coletar dados e melhorar o Apple Maps e também o recurso Look Around, que permite ver com mais precisão informações sobre uma cidade, vizinhanças, parques, etc.

Para fazer isso, a empresa se compromete com a privacidade dos usuários ao borrar o rosto das pessoas e também as placas de veículos que estarão à mostra na função Look Around. O serviço de coleta de dados usa tanto mochilas quanto carros com sensor LiDAR, o mesmo presente nos iPhones e iPads, parar criar esses mapas com mais informações.

Com o começo da reformulação do serviço no Brasil, isso significa que em breve os brasileiros poderão ter acesso a mapas mais completos, como acontece em grandes cidades do exterior, como Londres, Nova Iorque, São Francisco, etc.

Nestas cidades, é possível ver pontos turísticos com mais precisão, conhecer mais da história do local e até desbloquear novas funções, como rotas de ciclismo no parque ou até permitir que o Apple Watch grave rotas que você pratica sempre para que o usuário possa se desafiar e melhorar os seus números de corrida.

Em seu site, a Apple informa de quando a quando pretende fazer a coleta pelo país, mostrando que essa reformulação total possa demorar um pouco mais do que gostaríamos:

  • Região Centro-Oeste: de 23 de outubro de 2023 a 12 de julho de 2025
  • Região Nordeste: de 16 de julho de 2024 a 15 de agosto de 2025
  • Região Norte: de 23 de fevereiro de 2024 a 26 de dezembro de 2024
  • Região Sudeste: de 3 de outubro de 2023 a 3 de novembro de 2024
  • Região Sul: de 22 de março de 2025 a 8 de agosto de 2025

O Nova Post vai seguir acompanhando a chegada do novo Mapas no Brasil.

Leia também:

Apple

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Apple

Os novos iPads da Apple começam a partir de R$ 6.999. Confira as novidades do iPad Pro M4, iPad Air M2 e dos acessórios...