Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Apple

Mais 180 brasileiros se formam na Apple Developer Academy, conheça apps em destaque

Apple Developer Academy no Brasil acaba de formar mais 180 estudantes. Confira alguns dos apps criados pelos novos desenvolvedores.

CEO da Apple, Tim Cook, parabenizou nesta terça-feira (14) a graduação dos estudantes da Apple Developer Academy no Brasil e na Indonésia por uma mensagem nas redes sociais.

Cook escreveu: “Parabéns aos graduandos da Apple Developer Academy no Brasil e na Indonésia. Nós estamos animados para ver o que vocês vão criar e como vocês mudarão o mundo como parte da economia global de aplicativos iOS. Continuem inovando e sonhando grande!”

No Brasil, a formatura do Apple Developer Academy aconteceu na última sexta-feira (10) em cinco estados: Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Manaus. Ao todo, 180 alunos se formaram nessa nova etapa do Academy.

Desde que o primeiro curso abriu em 2013 no Brasil, a Apple inaugurou mais de uma dúzia de Apple Developer Academy ao redor do mundo, que já conta com mais de 1.500 aplicativos criados por alunos graduados, mais de 160 empresas fundadas e 51 nacionalidades representadas.

Com a formatura de 2021 do Apple Developer Academy no Brasil, você pode conhecer os principais apps criados pelos estudantes:

Comiditas: Everyone can cook

Desenvolvido por estudantes do IFCE de Fortaleza, o Comiditas é um aplicativo focado em cozinhar. Com ele, é possível pesquisar por receitas usando tags e palavras-chave, além de seguir o passo a passo através de comandos de voz, timers e notificações.

O aplicativo conta cores de contraste de validação, é acessível ao VoiceOver e o usuário é auxiliado durante todo o processo até o final do prato. Baixe-o na App Store aqui.

LONGLI: Solution

O Longli é um aplicativo desenvolvido por estudantes do Eldorado de Manaus. Os alunos dessa Apple Developer Academy criaram um app que coordena hábitos saudáveis e permite que o usuário crie uma rotina que foca na saúde mental e física da pessoa.

Todas as atividades do Longli são recomendações feitas pela Organização Mundial da Saúde, pelo Ministério da Saúde do Brasil e pelo Instituto Nacional do Envelhecimento.

O app ainda não está disponível na App Store.

AuTime

Alunos da UFPE do Recife criaram o AuTime, que ajudam crianças e adolescentes com aspecto autista e as suas famílias a estabelecerem uma rotina.

AuTime foi criado como um quadro de atividades acessível e interativo que permite que pais criem atividades personalizadas para as crianças seguirem.

O app ainda não está disponível na App Store.

CUCA CATCH: A Challenge for you to face

Já os estudantes da PUC-Rio do Apple Developer Academy criaram o Cuca Catch, um jogo gratuito onde você usa expressões faciais para coletar ingredientes para poções que a Cuca, a bruxa-jacaré mais famosa do Brasil, quer fazer.

Basta usar a sobrancelha e a boca para mexer o personagem, coletar pontos e pegar todos os itens.

O app ainda não está disponível na App Store.

Leia também:

Tecnologia

Rede social emitiu um comunicado nesta segunda (17) e explicou que a funcionalidade ainda está em testes; saiba como funciona.

Tecnologia

Usuários poderão conectar suas contas com carteiras de criptomoedas e exibir selo de autenticidade caso usem uma foto de perfil com NFT.

Games

Negócio ainda precisa ser aprovado por órgãos antimonopólio de diversos países; até lá, companhias atuarão separadamente, sem mudanças.

Tecnologia

Relatório aponta que a Vivo tem a melhor banda larga fixa, enquanto a Claro lidera a móvel; confira mais detalhes divulgados esta semana.